.

.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Treinos - Feriado Carnaval


Resumo do Fim de Semana + Feriado.

Sexta Feira, fim do dia, meu aniversário. Para comemorar resolvi seguir a planilha e correr 40 minutos intervalados, 2 min. forte, 2 min. fraco. Prá variar um pouco, esta chovendo, portando foi mais um treino na esteira, quase derretendo de calor. Cumprido.

Sábado a turma marcou o tradicional pedal para Pomerode, serra, Eu, Pezão, Xixo, Luciano e Daniel, saímos as 14:00 com um sol muito forte na cabeça, logo no inicio da rodovia para Pomerode aconteceu um pequeno acidente que envolveu o Fábio e um Fiat Uno, conduzido por uma criatura desprovida de inteligência e bom censo.
Infelizmente esses aborrecimentos fazem parte do ciclismo, o mais importante é que ninguém saiu machucado.
Após ficar mais de uma hora parados, aguardando a Policia Rodoviária, seguimos com o treino, para compensar o atraso, puxei forte até Pomerode.
Aguardei a galera no posto de gasolina e depois seguimos para a serra, fiz a primeira subida bem tranqüilo, sem forçar, com um tempo de 00:13:30. O monitor cardíaco esta fazendo falta.

Na volta, sentido Jaraguá-Pomerode subi forçando, com o coração a mil, porém considero que o desempenho foi bom, fiz essa subida em 00:12:32, minha melhor subida tinha sido até então tinha sido em uns 14 minutos.

Seguimos em um bom ritmo para Blumenau e acompanhado do Fábio, ainda fiz o Morro do Macaco para fechar.
Fiquei com uma impressão muito boa deste pedal, pois apesar do ritmo ter sido razoavelmente forte e a quilometragem total de 105 km, cheguei inteiro. Já fazia um tempo que não me sentia tão bem depois de um pedal longo.

Domingo, sol, abafado, acordei as 09:30 e sai para pedala as 10:30, calor forte.
Fiquei treinando no anel viário norte, forte, até fechar 30 km, depois deixei a bike em casa, coloquei o tênis e sai para correr 25 minutos, uns 4, 5 km. Isso com sol a pino.
No final quase quebrei, fui obrigado a parar em um boteco e comprar uma coca cola.
Que coisa boa. Salvou minha vida. Heheheh.
Comprei mais duas garrafas de água e fui aos pedaços para casa, enquanto o sol tratava de me fritar mais um pouco.

Acordei segunda (Feriado de Carnaval), meio quebrado, mas logo as energias voltaram, estava programado para as 16:00 um treino na pista do SESI com o Juliano. Tiros.
Nunca havia corrido naquela pista, achei muito bom, o piso emborrachado absorve muito bem os impactos, e não tem ninguém para atrapalhar.
Fizemos aquecimento e uns educativos de corrida, me dei conta que até hoje nunca me aqueci direito.
Depois fizemos 10 tiros de 400 metros, com intervalo de 1 minuto. Virando abaixo de 00:01:30, fiquei extenuado e conclui que os treinos de corrida que venho fazendo sozinho estão muito moles...
Depois pequei uma série de alongamentos e também percebi que nunca me alongo direito. Putz.

Fiquei com as panturrilhas doloridas e não dormi direito a noite. Vamos ver como estarei na terça feira. A idéia é fazer 30 km de speed, CRI.

Abraço.

Um comentário: