.

.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Relatando Treino - Fim de Semana

Sábado, sol, mais um fim de semana de pedal !

Combinei um treino com o Ricardo e o Xixo, saímos às 14:30, com um sol absurdo na cabeça, seguimos para o trajeto tradicional, Serra de Pomerode.
Colocamos um bom ritmo e fomos enfrentar o calor, fizemos uma primeira parada, já na ida, no posto Mime, água, isotônico.

O calor e a umidade não davam trégua, e ainda tínhamos a serra pela frente.
Pra variar eu e o Ricardo subimos a serra apostando corrida, que até é legal, não fosse o fato dessa brincadeira consumir as forças que estavam reservadas para a volta.
A subida foi forte e após a parada estratégica no bar do alto da serra, onde consumimos bastante líquidos, pegamos o caminho de volta.
Conseguimos manter um bom ritmo até mais da metade do trecho, mas o sol e a serra iriam cobrar o seu preço.
E o preço foi pago. No km 65 do percurso de volta simplesmente minhas forças foram sumindo. Meu rendimento caiu muito e voltei no sofrimento para casa.
Fazia um tempo que isso não acontecia, mas teve seu lado positivo.

Não controlei a freqüência Cardíaca em nenhum momento e boa parte do pedal fiquei acima de meu limiar, serviu como lição.
Meu polar parou de funcionar novamente, troquei a cinta à pouco tempo, deve estar com algum outro problema. Acredito que se tivesse controlado melhor o desgaste, não teria quebrado, apesar do sol escaldante.
A noite detonamos umas pizzas na casa da Fábio, recarga de bateria.

Ainda se recuperando do pedal, marcamos para domingo as 09:30 um treino na anel viário norte, pretendia fazer uns 30km de giro leve e depois correr um pouco.
Porém estava mais cansado do que pensava, e não consegui sair da cama antes da 11:00.
Teimoso resolvi ir pedalar assim mesmo.

Sai as 11:45 para pedalar, após torrar por 28km sob um sol ainda mais forte que o de sábado, voltei para casa com a consciência um pouco mais leve por não ter furado o treino por completo, o treino ficou para outro dia, seria suicídio correr naquela hora.

Segunda e terça estarei fora de combate por motivos profissionais, na quarta de volta aos treinos.

Até !

Nenhum comentário:

Postar um comentário