.

.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Relato de Treino - 20/02/10


Sábado - saímos para pedalar as 14:30 rumo a serra de Pomerode, estava muito quente e úmido, a sensação de abafamento era forte. Estava me sentindo bem e puxei um pedal forte na rodovia de Pomerode, andando sozinho por quase todo o percurso.
Esse esforço acabou consumindo minhas energias e o restante do pedal foi estranho. Poupei bastante na subida da serra e voltamos num bom ritmo, porém o que sentia era bem diferente das outras semanas, não estava sobrando energia, parece que estava no limite.
A noite, mais uma vez dormi mal, com as pernas cansadas e com inicio de cãibras, acordei domingo acabado. Com sintomas de resfriado e morrendo de preguiça. Estiquei a permanência na cama e fiquei de molho o resto do dia, recarregando as baterias.
Pensei muito a respeito de como venho tratando os repousos, analisando as semanas anteriores, talvez eu esteja subestimando a importância do descanso.
Às vezes o melhor treino é o mais leve e constantemente tenho forçado, tanto na corrida como na bike.
Na próxima quinta-feira tem a segunda etapa do circuito Bela Vista de corridas, 6km. Vou fazer uma corrida mais leve hoje e guardar a velocidade para quinta.

4 comentários:

  1. Grande Ferreira, tomo os amigos como exemplo de garra e determinação pra que eu também siga os treinos. Estive dando uma olhada em umas amterias e achei que voce deveria ver também, confere:http://www.hospitalalberteinstein.com.br/espaco-saude/boa-foma/Paginas/exercicios-fisicos-pratique-com-moderacao.aspx

    abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo , gosto de acompanhar o blogs da galera e ja me sinto em casa, hehe Treino duro combate facil, mas o descanso faz parte do treinamento. abraços parceiro !!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ricardo, li a matéria e é bem interessante. Temos que saber dosar...o que é difícil. Valeu !

    Marquinho, você é muito bem vindo, obrigado por acompanhar o blog, vou dar uma maneirada na intensidade dos treinos...como sempre, "giro leve até Pomerode"...heheh

    ResponderExcluir
  4. É, esse giro leve até Pomerode é p pegar bobo!
    Qual o treino de hoje? vou p ponta aguda fazer 10 sprints hoje.abraço.

    ResponderExcluir