.

.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Finalmente um Pódio !


Boas notícias! Finalmente consegui meu primeiro pódio!
Ontem a noite na corrida de Tiradentes, realizada no Bela Vista Country Club, cheguei na quarta colocação.
Ufa, tava na hora de ganhar uma medalhinha, faz um bem danado para o ego e da um gás na motivação.
Agradeço ao Vieira que me acompanhou por seis voltas antes de entrar na velocidade da luz, graças a ele consegui manter um bom ritmo nesses seis km, depois foi administrar o que faltava para não perder posições, detalhe que no último km passei 3 atletas em um sprint tipo “não era eu correndo ali”.
Impressionante a briga psicológica que é travada entre nosso corpo e nossa cabeça durante uma corrida, o corpo o tempo todo, desde a primeira volta pedindo para parar, diminuir o ritmo e a cabeça por sua vez dizendo, “vai cara!, vai, VAI!”.
Sei que um quarto lugar não é grande coisa, mas representa para mim uma pseudo-vitória.
Como já é de conhecimento de todos, nunca fui e ainda estou longe de ser um corredor. Quando comecei a treinar no final de novembro de 2009, não conseguia correr míseros 200 metros.
Agora após 5 meses de treinos, começo a visualizar uma evolução neste fundamento. Estou me sentindo mais encorajado para enfrentar os desafios que estão por vir.
Agora é trabalhar para manter essa evolução, o foco para este ano, que é o Catarinense de Duathlon tem sua primeira etapa marcada para 19 de junho, portando tenho mais 50 dias para me preparar.
No ciclismo eu me viro, mas ainda tenho um longo e árduo caminho na corrida para poder me considerar competitivo.

Mas que graça teria fazer tudo isso se fosse fácil?

5 comentários:

  1. Show!...parabéns cara!...realmente você tem razão, o pódio é motivador pra quem treina e busca resultados. Eu estou virando o rei do 6º lugar nas provas de bike, preciso evoluir um pouco pra voltar a sentir o gostinho dos top five.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. E ai Ferreira,parabens cara, resultado de treinos e treinos com certeza. Muito legal o ciclismo fim de semana. abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaah muleque! parabéns cara
    o desenho ficou ótimo
    abraço

    ResponderExcluir