.

.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Semana da Pascoa = Treinos !


Olá, fiquei sem postar desde terça feira passada, mas não significa que não treinei. Pelo contrario. A semana foi bem produtiva, e não senti mais dores.
Na quarta corri 5km na praia, na quinta feira fiz uns 6,5km. Voltando a correr!
Esta semana quero ver se encaixo um treino de 10km.
Na sexta, feriado, fizemos um pedal para a Serra de Pomerode, Pezão, Marquinhos, De Paula e Pingüim.
O plano era fazer um treino de força na serra.
Mais uma vez acabei forçando a ida com o De Paula, desgarramos da turma e fomos até o portal num ritmo um pouco mais forte.
Na primeira subida da serra, apanhei feio. Na metade fiquei sem fôlego, coração a 101%. Mandei um gel prá dentro e fui encarar a segunda subida, no sentido Jaraguá-Pomerode. Esse muito mais punk.
Subi lento, controlando os batimentos e comecei a me senti melhor. A terceira subida, foi muito boa. Senti as pernas “soltas” e subi respirando bem.
Encontramos a turma do Fischer no alto da serra e ficamos batendo um papo legal.
Depois encaramos a volta, que prá mim foi desgastante na rodovia.
Fiquei na roda o tempo todo, cuidando para não perder o bonde nas subidinhas.
Quem pilotava o trem era o Pezão. Dá prá imaginar o ritmo.
Conforme ele: “Vim mantendo 35km/h só girando para não forçar a musculatura”.
Tá bom. Eu tava quase chorando lá na rabeira...
Fiquei muito cansado. Mais que o normal. Estranho, mas compreensível.

Fiz um retrospecto e lembrei que minha alimentação anterior ao treino tinha sido toda equivocada. Começando na sexta feira, pulei o almoço e só fiz um lanche as 15:30. O jantar, foi café com pão e na manhã do treino só um sanduba. Eu não podia esperar outro resultado.

Sábado, pensei em fazer um pedal de recuperação no Anel Viário, e comecei desta forma as 8:00. Sozinho.
Tudo ia bem até o Vieira aparecer com seu míssil vermelho.
Não deu outra.
O regenerativo foi pro espaço e acabei fazendo um treino de 60km em ritmo forte.
“Ainda bem que tem o domingo ainda, faço amanhã o de recuperação” pensei.
A noite fiquei ponderando, - “Devo descansar no domingo. Forcei demais prá quem esta voltando de uma lesão”.
Não deu.
Acordei domingo olhei prá fora e não resisti. Estava um lindo dia nublado, com muitas nuvens. Até parecia que ia chover. Perfeito para pedalar. Nada ia me impedir de fazer meu treino de recuperação, com batimentos controlados, giro leve, sem usar o clip, alongando as costas...Lá fui eu, novamente para o Anel Viário.
Adivinha que eu encontrei treinando lá ? O Vieira.
O resto já e previsível.

Logo após o Giovani Mainhardt se juntou a nós, fizemos um baita treino e batemos um excelente papo.
“Chineladas” no trecho de volta da toca da onça até a ponta aguda, na Republica, e no final da Silvano Candido. Fechei com 52km rodados, com uma média de 28,8km/h e vários sprints nas pernas.
Valeu Vieira e Giovani, muito bom pedalar com vocês.

Assim resumo esse fim de semana prolongado com feriado. Treinando bastante e me divertindo mais ainda.
Uma vez um cara me disse, que se eu estiver me divertindo durante os treinos, devo estar fazendo algo errado.
Não concordo.
Acredito que é possível treinar forte e se divertir ao mesmo tempo. E com os amigos que tenho isso fica fácil de realizar!

Abraço a todos, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário