.

.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Pedal de Recuperação


Passei a semana sem fazer nada, só a base antiinflamatório e gelo, estou me tornando uma pessoa insuportável. Mal humorado.
Acho que esta faltando “bicicletorfina” nas veias.
A dor muscular continua a mesma coisa, portando nem pensar em correr. A boa noticia é que consegui driblar a “possível” gripe.

Mesmo assim contrariando o bom senso, resolvi fazer um pedalzinho do sábado. Fui até Pomerode junto do Luciano, pedalando em um ritmo leve. Senti dores somente quando colocava mais força no pedal ou pedalava em pé.
Pelo menos matou um pouco a vontade e fiquei menos chato.

Lendo sobre a recuperação deste tipo de lesão constatei que o indicado é fazer algum exercício diverso daquele que provocou a lesão, se o machucado aconteceu na corrida, nade, se foi na natação, pedale...
Sei que tanto correr como pedalar, de certa forma esta exigindo da mesma musculatura. Porém o esforço é muito diferente, correr é impossível. Pedalar parece ser tolerável.

Neste pedal notei um pequeno rasgo no pneu dianteiro da bike, no final transformou-se num rombo. Ainda bem que não furou.

Um comentário:

  1. Blz, hoje a noite estou afim de dar um giro de leve de mtb... ETA, Silvano, ou Irapuru, se tiver afim dá um toque.

    Abraço

    ResponderExcluir