.

.

terça-feira, 9 de março de 2010

Fora de Combate ! Será ?

Sábado passado saindo de um restaurante dei uma corridinha para fugir da chuva no estacionamento, pisei em falso e senti uma fisgada no músculo do glúteo esquerdo. Isso mesmo, o músculo da bunda. (Glúteo fica mais chique).
Não dei muita importância na hora, ficou um pouco dolorido mais tudo bem. Inclusive não senti nada no pedal de domingo.

Ontem sai para correr 10km no Parque Ramiro, logo nos primeiros metros senti uma dor muito forte no dito “local”.
Pensei que não tinha aquecido direito, fiz mais uns alongamentos e mais exercícios de aquecimento e tentei correr novamente. Dor novamente, forte fisgada. Putz.
Me lesionei.
Engraçado, caminhando não sentia nada, no menor trote, dor. Droga!

O ponto positivo é que encontrei meu amigo Guto Oliveira e caminhamos por uma hora no parque, batendo um papo muito agradável. Valeu Gutão !

Fiz uma pesquisa e acho que o que aconteceu comigo é chamado de “Distensão da Musculatura Glútea”. Vejam só o que achei a respeito:

--------------------
O que é a distensão da musculatura glútea?

Os músculos glúteos são os músculos que formam a nádega; uma distensão glútea significa que esses músculos sofreram ruptura ou estiramento de suas fibras.

- Como é tratada?

O tratamento pode incluir:

• Aplicação de compressas de gelo, por 20 a 30 minutos, sendo que a cada 8 minutos de gelo deve-se fazer uma pausa de 3 minutos. Pode ser feita a cada 3 ou 4 horas, por 2 ou 3 dias ou até que a dor desapareça,

• Administração de medicamentos antiinflamatórios.

• Fisioterapia.

Durante a recuperação da lesão, o esporte ou a atividade realizados anteriormente à lesão, deverão ser mudados para que não piore a condição. Por exemplo: nadar ao invés correr.
-----------------

Maravilha, bem animador. Vou começar hoje com o antiinflamatório. Tomara que melhore logo, hoje senti dificuldades para subir e descer escadas.
Tava pensando em fazer um pedal mais leve hoje a noite, mas vou avaliar como vai evoluir esse negócio. Amanhã é dia de descanso.
Se incomodar muito durante o dia, já vou ficar de molho a partir de hoje.

Apesar de ter me machucado em um momento que não estava treinando, de forma boba, acredito que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer, tenho que prestar mais atenção nos aquecimentos e alongamentos.
É chato mais é muito necessário diante do volume de exercícios que venho fazendo, vou ter que criar uma nova rotina que contemple mais isso. Disciplina.

2 comentários:

  1. Esse negócio de correr acaba com o cara, tu tá precisando andar mais de bike...hehe... e falando em correr ontem reparei que lá na ADHering tem uma pista bacana de pó de brita que parece ser bem macia.

    Abraço e boa recuperação

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio,

    Tô querendo me associar a ADHering já faz um tempo. Tenho que tirar uma hora e dar uma passada lá.

    Abraço.

    ResponderExcluir