.

.

terça-feira, 2 de março de 2010

Tiros no Ramiro !


Calma, calma. Não são os tiros que vocês estão pensando, ninguém alvejou um tal de Ramiro...
O que acontece é que realizei meu treino dessa segunda-feira no Parque Ramiro, algumas voltas de aquecimento e fiz 12 tiros de 300 metros na pista oval.
A musculatura das pernas sentiram o piso duro, mas foi um bom treino.

É muito interessante como na vida do ser humano, tudo passa a ser uma rotina.

Quando comecei a treinar diariamente para a última etapa do circuito Bituim de 2009, cada treino era uma novela, um verdadeiro esforço para vencer a vontade de ficar em casa, assistindo TV ou fazendo um “nada” qualquer.
Pois bem, eu sempre tinha a desculpa que fim de tarde chovia ou estava cansado ou sei lá o que. Desculpas.
Comecei a treinar durante o horário de almoço, no começo foi pedreira, uma verdadeira correria, quase não dava tempo de almoçar direito.
Mas com o tempo a gente pega o jeito, deixa tudo pronto no dia anterior, já sabe o trajeto que vai pedalar, o tempo entre banho e se trocar, onde vai almoçar e por ai vai.
Claro que pode acontecer um imprevisto ou outro, mas como já diz o nome, são “imprevistos”.

Depois com acompanhamento de um profissional e começando a correr, transferi a maior parte dos treinos para o fim de tarde, inicio da noite.
Normalmente tenho encarado os treinos de forma bem objetiva, tipo, “vai lá e faz”.
Sem enrolação.
Assim, mesmo treinando todo dia, não tenho ficado muito ausente de casa, o que é muito bom.
Os longos, tem ficado para o final de semana, sem comprometer o dia todo, por enquanto esta tudo muito encaixado.
Mas ainda teria que colocar uma musculação no meio, prá não falar que ainda vem natação por ai. Bom, cada coisa no seu tempo.

Por enquanto estou bem satisfeito com a rotina que adotei, pena que o horário de verão acabou.
Era um grande aliado. Mas fazer o que...vamos em frente !

Um comentário:

  1. Blz cara, é a motivação e a busca da superação que move a gente, mais nada, aquela sensação de "eu sou capaz" e isso é muito bom... mas mudando de saco pra mala, você vai correr sábado em Joinville de speed?, eu e o perninha careca vamos.

    ABraço

    ResponderExcluir