.

.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Relato - 1a. Etapa Camp. Catarinense de Duathlon Terrestre







Finalmente sábado. 1ª. Etapa do Catarinense de Duathlon Terrestre. 5 Km de corrida, 20 de bike e mais 2,5 correndo. A prova foi realizada na Beira Rio de Brusque, um circuito plano de bom asfalto e prestigiada por 74 atletas.
Parabenizo a FETRISC e a ATRIBRUSQUE pela organização e segurança oferecida na prova.

Cheguei bem cedo no local da prova acompanhado de meu amigo Vieira e nossas respectivas esposas, cuja presença foi de suma importância, pois deram um grande apoio no decorrer da prova, sempre nos incentivando a seguir em frente.
Interessante é que eu me sentia menos nervoso do que nos dias que precederam a prova. Ainda bem!
Largamos para corrida de 5 km, eram 4 voltas de 1,250 metros em um circuito, meu objetivo era tentar acompanhar o pace do Vieira, que corre muito bem.
Quando tocou a buzina de largada sai muito forte, e acabei fazendo as 2 primeiras voltas num ritmo acima de meu limite, logo me vi afogado. O Vieira encostou em mim e fui no coração mantendo o ritmo dele até o final. Pensei que fosse desmaiar. Terminei os 5 km em 20’33”, meu recorde pessoal.
Fiz uma transição rápida e fui para o ciclismo, que me surpreendeu.
Me senti muito bem na bike, logo no inicio recuperei o fôlego perdido na corrida e consegui imprimir um bom ritmo de pedal.
Puxei o pelote a maior parte do tempo e consegui buscar vários competidores. Fiz essa perna da prova em 34’18”.
Na ultima volta ao descalçar as sapatilhas ainda pedalando senti uma forte cãibra na panturrilha, deu uma travada forte, sorte ter conseguido “esticar” o músculo sem maiores conseqüências.
Mais uma transição, coloca tênis e sai para os 2,5 km finais, câimbras novamente, estica, puxa, corre e foi encaixando a corrida.
Esse último trecho fiz mais na boa, controlando para não sofrer um AVC. Hehehe.
Completei a prova com o tempo de 01:06:49, na 23ª. Colocação Geral e em 4º. Na Categoria.
Por ser minha primeira prova, fiquei muito contente com o resultado. Acho que treinando bastante e sendo persistente posso ser competitivo.
Acredito que com o tempo minha corrida ainda deve melhorar, tenho que bater forte nos treinos de resistência e velocidade na corrida.
Os treinos de tiro, apesar de desgastantes, surtem um grande efeito na qualidade da corrida.
Foi um dia muito legal e tudo correu dentro das expectativas, claro que no fundo eu esperava um pouco mais, não adianta usar o velho papo “que estava lá para participar, para ver como funciona”, eu estava lá para tentar ganhar a bronca!
Não deu, mas um dia vai dar. Pode até demorar, mas pode apostar que vai!

Agradeço a minha esposa Juliana, pelo incentivo, carinho e toda a paciência que teve em me acompanhar neste dia, ao Vieira que foi meu companheiro de prova, meu coelho na primeira perna de corrida, e que ainda levou a 2ª. Colocação em sua categoria.Valeu Vieirão! Parabéns.
Agradeço também a Irene e a Fabi, que estiveram acompanhando a prova e torcendo por nós.
Parabéns ao Juliano Toquato, meu técnico, 2º. colocado, ao Robson Pasquali, grande figura que tive o prazer de conhecer nesta prova, também 2º. lugar, ao Edmilson Pereira(Pato), que levou o 1º. colocação na geral e ao Valdir Torquato, 6º. Enfim a turma da ABTRI fez bonito em Brusque.

Muito obrigado a todos os amigos que acompanham o blog e me incentivam continuar treinando.

A próxima etapa já esta marcada para o dia 21/08/10 e já comecei a treinar hoje, 45 minutos de corrida leve no horário do almoço. Quente. Muito quente. Cadê o inverno?

Ontem (Domingo) pretendia fazer um pedal de speed, acordei cedo, preparei tudo e quando estava para sair, chuva. Fiquei descansando e aproveitei para ver o Tour de France, primeira etapa prá valer e gostei do “tapinha” que o Andy Schleck deu na cara do Contador. Pena o Lance, dando adeus para qualquer chance de sair vitorioso já na primeira etapa de montanha. Este ano a prova promete.

Abraços !

11 comentários:

  1. Massa...parabéns!... um 4ºlugar é bom, ainda mais sendo a primeira vez, agora você tem uma referência.
    Dia 18/07 Giro da Enseada...vamos?

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Grande Marcelão, realmente tu fez uma ótima prova sábado, teu pace na corrida ficou muito bom cara, realmente tens potencial ein, hehe.

    Próximo Duathlon estamos juntos novamente, e se nossos corpos permitirem, melhor ainda.

    A hora que der vou lá pedalar com você na Via Expressa, quero pegar a tua mãnha, teu pedal é forte demais... =)

    Precisando to aí, abração e parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ferreira, ótima corrida mesmo, e na bike que da para ver o quanto somos mais ciclistas que qualquer outra coisa. Mais importante que treinar a corrida intervalada é treinar a corrida seguida da bike, isso sim faz a diferença na hora.
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela prova, mandou bem mesmo, conseguiu um recorde pessoal nos 5k e depois pedalou muito.

    Grande abraço Ferreira.

    ResponderExcluir
  5. Fala Marcelo !!
    Parabéns pela prova ! Belo pedal, muito forte.
    Sobre o duathlon daqui, parece que vai ser junto com os jogos do sesi, já me inscrevi lá pela empresa. Nos vemos lá.

    Abraço,
    Rafael

    ResponderExcluir
  6. Que jóia que deu tudo certo na prova. Parabéns...E, é isso ai, persistência e treino.

    Abraço Ferreira.

    ResponderExcluir
  7. Marcelo,
    Parabéns pela bela estréia!
    Agora é treinar e treinar, porém lembre-se o friosinho na barriga, a ansiedade do dia anterior (pelo menos no meu caso) sempre acontecerá...Pois é com este sentimento que passamos a nos sentir cada dia mais triathleta.

    parabéns mais uma vez

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Marcelo... Agora vou te contar uma novidade: Sabes qual é o segredo do teu técnico? Dieta rica em pinhão quando era pequeno lá em Lages! hahahaha

    ResponderExcluir
  9. aeh parceiro, parabéns, legal seu relato, deu pra imaginar um pouco da prova ! abraços

    ResponderExcluir
  10. Galera,

    Muito obrigado pelas palavras de incentivo. Vocês não fazem idéia como isso me motiva!

    Vou continuar treinando, que venha a segunda etapa!

    Obrigado e um abraço em todos!

    ResponderExcluir
  11. GRANDE Marcelao, voce sabe o quanto foi legal nossa prova, show de bola mesmo, tudo correu legal e muito bem,,, ate o clima ajudou nao choveu e nao fez sol tudo sobre controle,,,obrigado pela forca e pela companhia,,,vamos para os proximos amigao temos que treinar mesmo,,,abraco, vieirao

    ResponderExcluir