.

.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Tô meio cansado, não inteiro, mas meio...


Iniciei esta semana somente na terça feira. Segunda o jogo do Brasil contribuiu para que ficasse em casa descansando. Jabulaaaaniiiii.
Na verdade acho que ando precisando...

Terça feira fiz um pedal de MTB à noite com o pessoal, fomos para a região do Encano. O pessoal estava num ritmo de passeio, recuperando do pedal forte do final de semana, eu estava a fim de dar uma forçada, então dei uns tiros morro acima. Foi um treino legal e descontraído.
Na quarta feira a coisa começou a pegar. Fiz 6 tiros de 800 metros no parque Ramiro. A planilha pedia isso, porém orientava fazer em uma pista, menos na do Ramiro, pois o piso é muito duro. “Poupe os joelhos”.
Como não encontrei outro lugar para correr, (a pista do Sesi esta muito escura), acabei fazendo no parque Ramiro mesmo.
Muita gente caminhando, todas as voltas foram atrapalhadas por alguém. Não posso reclamar, pois ali não é o local indicado para esse tipo de treino.
Além disso, fiquei destruído. Corri para 03:05, e fiquei acabado, mas muito acabado.
Andei dando uma avacalhada na alimentação ultimamente, talvez isso tenha contribuído, parece que tem alguma coisa errada, como se eu estivesse “destreinando”.

Quinta feira, trabalhei em Florianópolis e cheguei em casa as 19:00, após dirigir por mais de 2 horas, muito stress. Cansado, desmotivado, triste, de saco cheio. Tava a fim de ficar vendo televisão, esticado no sofá.
Fiquei puto comigo mesmo. Como é que pode isso? Parece que agora na reta final to ficando preguiçoso!
Coloquei o tênis e sai para correr. Tinha que fazer no mínimo uma hora. Seria minha penitência por ter pensado em ficar em casa.
Após correr 10 minutos, doía as panturrilhas, canelas, coxas, tudo. Parecia que estava correndo pela primeira vez. “Não aqueci direito, daqui a pouco a corrida encaixa.”
Com 20 minutos a coisa só piorava, eu me arrastava, com 30 já pensava em ligar para casa. Vou pedir carona.
Mas não desisti, dei a volta pela Rua Amazonas, entrei na Hermann Huscher e como só pensava em desistir voltei pelo Morro da Compania, no Bom Retiro. Isso mesmo, pelo morro.
Foi o castigo que o corpo teve que pagar pela fraqueza da cabeça. Fiz o caminho mais difícil.
Terminei o treino com 01:20. Acho que foi a pior corrida da minha vida.
Dolorido, sem ritmo, muito esquisito. Novamente fiquei tão cansado que não dormi direito.
Para hoje a noite a planilha pede treino de tiros novamente. 15 x 400 metros, para 1’25”. Céus...

Esta semana, profissionalmente foi muito estressante, acho que isso esta tendo uma grande influência no meu desempenho físico.
Também estou tendo dificuldades para cumprir a planilha no quesito bike.
Consigo fazer os longos no final de semana, porém os dois treinos de bike no meio da semana não tem acontecido 100%.
Não tenho treinado com a speed e sim com a MTB. Não me sinto seguro pedalando com a speed á noite. É muito perigoso.
Estou considerando a possibilidade de começar a pedalar novamente durante o horário de almoço. Dá pra fazer uma hora de pedal, é meio corrido mas dá. Já fiz isso no passado.

O fato de trabalhar aos sábados também tem me atrapalhado bastante, era neste dia que eu fazia o longão do speed, agora tenho que encaixar no domingo pela manhã.
No sábado da semana que vêm é o Duathlon, vou treinar mesmo cansado, com ou sem vontade, vou de qualquer jeito.

(Foto acima no CRI de Pomerode)

Abraços.

2 comentários:

  1. Ótimos treinos Ferreira...mas se tá acabado, pois deve ter sido fogo mesmo, dias de trampo e dirigir 2 horas ..., da uma folga para o corpo, pelo menos uns dias antes da sua prova, acredito que você terá o rendimento melhor, do que ficar se matando.

    Vamos lá, to na torcida pela estréia. Vai dar tudo certo. tem mais uma semaninha...vai na boa...

    Abraço e bons treinos.

    ResponderExcluir
  2. Uma dica para o futuro, alongar bem a banda-ilitibial para evitar lesões muito comum em quem pedala muito e começa a correr, gasta apenas cinco minutos que no longo prazo faz muita diferença. Se eu soubesse disso a um ano atrás hoje estaria bem melhor.

    ResponderExcluir