.

.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ganhei dos Quenianos !



Pois é, vamos ao resumo do final de semana, que foi recheado de treinos. No sábado a tarde fiz um treino de transição, 5km de corrida leve e mais 45 km de bike forte, girando pesado, treino de força.
Fui acompanhado neste treino pelo meu amigo Ricardo, que apesar de estar começando a correr agora, mostrou um belo desempenho, me acompanhando na corrida com bastante tranqüilidade. Tem futuro Ricardo!

Na manhã seguinte eu faria a Corrida Rústica de Inverno do Clube Bela Vista (6km), prova anexa a Meia Maratona da Cidade de Gaspar.
Em vez de fazer o tradicional que seria descansar no sábado, fiz o treino acima e fiquei com as pernas meio que ardendo.
Para complementar fizemos uma confraternização a noite, onde detonei no cachorro quente (que estava ótimo), chocolate, pé de moleque, quentão. Finalizando fui dormir por volta das duas horas da manhã.
Tudo como manda o manual...

Pulei da cama as 6:30 e me mandei para o Clube Bela Vista.
A largada ocorreu as 08:30, consegui colocar um bom ritmo logo no começo, tentando não perder muito o contato com o primeiro pelotão. Essas provas são muito rápidas e tem a turma que literalmente passa voando.
Cheguei bem cansado pelo esforço mas contente com meu desempenho. Meu tempo corrigido foi de 24:51, consegui fazer um pace de 04:08 por km. Apenas 1 segundo mais lento que no Duathlon!
Fiquei na 26º. colocação entre 135 participantes na geral e fui o 1º de 13 atletas na categoria 35-39 anos, infelizmente as categorias não foram premiadas neste prova, mas não faz mal, pelo menos meu ego foi. Hehehehe. Valeu.
(O crédito da foto acima vai para a Cláudia, muito obrigado pela força!)

Tinha combinado com o pessoal um pedal de speed para o período da tarde, mas a turma mudou os planos a pedalou pela manhã. Tudo bem.
Logo as 14:00 fui para o anel viário e fiz um bom treino de 42km, sozinho, estava meio nublado, mas muito agradável para pedalar.

Estou gostando muito da P3, e me sentindo bem no clip, o único desconforto que tenho sentido é uma dormência nos pés, sinto o tendão de Aquiles durante a pedalada, não é dor, mais incomoda. Já mudei a posição do taquinho, afrouxei a sapatilha, mas continua esquisito.

Foi um final de semana bem legal, parabenizo o Vieira pela organização da prova do Bela Vista, estava tudo perfeito. O clima do local é contagiante, muita gente bonita, prestigiando o esporte, prestigiando a saúde!

A prova teve a presença de 2 quenianos, e realmente cheguei na frente deles, o detalhe é que corri só 6km e eles 21km! Hehehe.

Agora é força nas batata da perna que no próximo sábado tem a 3ª. Volta Ciclística de Brusque. Contra-relógio no sábado + etapa de estrada e mais uma de estrada no domingo.
O contra–relógio vou fazer de certeza, quanto a prova de estrada ainda vou pensar melhor.

Vamos treinar!

Abraço.

3 comentários:

  1. Cara, parabens !! Que legal ver isso, resultado da persistencia e dos treinos que tem feito.
    Olha, se não tivesse feito aquilo sabado podia fazer essa prova fumando um cigarrinho até.
    abração.

    ResponderExcluir
  2. Quando vi teu tempo na classificação da prova, já imaginei, "o Marcelo "comeu" a prova na categoria", hehehe.
    Parabéns cara, show de bola mesmo, pelos teus treinos vc merece isso, ótima prova a sua.Realmente tens futuro.

    Cara, domingo fiz minha primeira prova de triathlon em BC, tava muito bom também, fiz tudo em 1:20 cravado( 750m n, 20km b, 5km c), passei só tres da minha categoria, hehe, tinha 16, mas curti muito a prova. O morro da Rainha é fera, tu ia gostar.

    Essa semana tá meio corrido pra mim, além do que machuquei meu dedo do pé domingo na prova, mas se der te dou um toque para quem sabe marcamos algo.

    Forte abraço Ferreira, se cuida e bom treino.

    ResponderExcluir
  3. Que corrida heim véio, muito bom, quem dera eu voltar a correr assim, bons tempos. Falta só começar a nadar agora.
    abraço

    ResponderExcluir