





Finalmente sábado. 1ª. Etapa do Catarinense de Duathlon Terrestre. 5 Km de corrida, 20 de bike e mais 2,5 correndo. A prova foi realizada na Beira Rio de Brusque, um circuito plano de bom asfalto e prestigiada por 74 atletas.
Parabenizo a FETRISC e a ATRIBRUSQUE pela organização e segurança oferecida na prova.
Cheguei bem cedo no local da prova acompanhado de meu amigo Vieira e nossas respectivas esposas, cuja presença foi de suma importância, pois deram um grande apoio no decorrer da prova, sempre nos incentivando a seguir em frente.
Interessante é que eu me sentia menos nervoso do que nos dias que precederam a prova. Ainda bem!
Largamos para corrida de 5 km, eram 4 voltas de 1,250 metros em um circuito, meu objetivo era tentar acompanhar o pace do Vieira, que corre muito bem.
Quando tocou a buzina de largada sai muito forte, e acabei fazendo as 2 primeiras voltas num ritmo acima de meu limite, logo me vi afogado. O Vieira encostou em mim e fui no coração mantendo o ritmo dele até o final. Pensei que fosse desmaiar. Terminei os 5 km em 20’33”, meu recorde pessoal.
Fiz uma transição rápida e fui para o ciclismo, que me surpreendeu.
Me senti muito bem na bike, logo no inicio recuperei o fôlego perdido na corrida e consegui imprimir um bom ritmo de pedal.
Puxei o pelote a maior parte do tempo e consegui buscar vários competidores. Fiz essa perna da prova em 34’18”.
Na ultima volta ao descalçar as sapatilhas ainda pedalando senti uma forte cãibra na panturrilha, deu uma travada forte, sorte ter conseguido “esticar” o músculo sem maiores conseqüências.
Mais uma transição, coloca tênis e sai para os 2,5 km finais, câimbras novamente, estica, puxa, corre e foi encaixando a corrida.
Esse último trecho fiz mais na boa, controlando para não sofrer um AVC. Hehehe.
Completei a prova com o tempo de 01:06:49, na 23ª. Colocação Geral e em 4º. Na Categoria.
Por ser minha primeira prova, fiquei muito contente com o resultado. Acho que treinando bastante e sendo persistente posso ser competitivo.
Acredito que com o tempo minha corrida ainda deve melhorar, tenho que bater forte nos treinos de resistência e velocidade na corrida.
Os treinos de tiro, apesar de desgastantes, surtem um grande efeito na qualidade da corrida.
Foi um dia muito legal e tudo correu dentro das expectativas, claro que no fundo eu esperava um pouco mais, não adianta usar o velho papo “que estava lá para participar, para ver como funciona”, eu estava lá para tentar ganhar a bronca!
Não deu, mas um dia vai dar. Pode até demorar, mas pode apostar que vai!
Agradeço a minha esposa Juliana, pelo incentivo, carinho e toda a paciência que teve em me acompanhar neste dia, ao Vieira que foi meu companheiro de prova, meu coelho na primeira perna de corrida, e que ainda levou a 2ª. Colocação em sua categoria.Valeu Vieirão! Parabéns.
Agradeço também a Irene e a Fabi, que estiveram acompanhando a prova e torcendo por nós.
Parabéns ao Juliano Toquato, meu técnico, 2º. colocado, ao Robson Pasquali, grande figura que tive o prazer de conhecer nesta prova, também 2º. lugar, ao Edmilson Pereira(Pato), que levou o 1º. colocação na geral e ao Valdir Torquato, 6º. Enfim a turma da ABTRI fez bonito em Brusque.
Muito obrigado a todos os amigos que acompanham o blog e me incentivam continuar treinando.
A próxima etapa já esta marcada para o dia 21/08/10 e já comecei a treinar hoje, 45 minutos de corrida leve no horário do almoço. Quente. Muito quente. Cadê o inverno?
Ontem (Domingo) pretendia fazer um pedal de speed, acordei cedo, preparei tudo e quando estava para sair, chuva. Fiquei descansando e aproveitei para ver o Tour de France, primeira etapa prá valer e gostei do “tapinha” que o Andy Schleck deu na cara do Contador. Pena o Lance, dando adeus para qualquer chance de sair vitorioso já na primeira etapa de montanha. Este ano a prova promete.
Abraços !