.

.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Duathlon Pedra Branca - Me dei bem !




Sexta feira, 11:30 da manhã, imprudente, desço correndo uma escada no meu trabalho, viro o pé direito e literalmente vejo estrelas. Dá vontade de chorar. Amanhã tem o Duathlon que tanto espero, 2ª. Etapa da Catarinense de Duathlon Terrestre.

Em casa a noite, Cataflan gel, Biofenac, massagem, gelo, bolsa quente, fiz de tudo para amenizar o estrago.

Amanheci sábado com o pé bem melhor mais ainda dolorido. Saímos de Blumenau por volta das 10:00 e chegamos a Palhoça após o meio dia.

Almocei no Campus da UNISUL, em companhia do Juliano, Alexandre e Robson, logo depois fizemos um reconhecimento do percurso de bike, sol, bastante vento, uma subida de uns 100, 150 metros, considerável. Asfalto perfeito.

Tive o prazer de conhecer pessoalmente o Rafael Pina Pereira, cujo blog Relatos de Resistência, sempre foi fonte de inspiração para mim.

Durante o aquecimento da corrida senti um pouco o pé e também as panturrilhas, doloridas em razão dos treinos de tiro que fiz durante a semana.
Estranhamente não me sentia confiante para a prova, estava esquisito. Acho que a palavra que melhor define o que eu sentia é “apreensão”.

Largamos junto com a categoria Comerciário, que faria um percurso menor que o nosso, isso acabou atrapalhando bastante, pois fiquei completamente sem referência de quem era quem durante a prova.
Prá variar sai “moendo” na corrida, logo no segundo km comecei a pifar, novamente cometendo o mesmo erro, devo ser muito burro.
Corri o tempo todo afogado, no limite do batimento cardíaco. Pensei que fosse desmaiar, a falta de fôlego era tão grande que a dor no pé ficou em segundo plano. Comecei a considerar a possibilidade de desistir, pensamento desgraçado...ô cabeça!

Entrei na transição junto com o Robson, que me alcançou no final correndo de forma bem consciente, mostrando estar em ótima forma.
Despenquei no chão para vestir a sapatilha e o capacete, e fui cambaleando para a trecho de bike, curioso é que o batimento não baixava. Fiz 3 voltas com o batimento alto, não estava rendendo o normal.
Acabei devolvendo a natureza parte do almoço e após essa regurgitação, parece que o pedal encaixou melhor. Busquei muita gente nas subidas, onde vi vários atletas empurrando a bike.
Detalhe é a descida do morro que terminava em uma curva de 90º. Meu velocímetro cravou 67km/h nesta descida...e faz a curva!

Consegui terminar a bike, porém não fazia a mínima idéia da minha colocação. Sai para a última corrida mancando muito, pé doendo e uma cãibra travou minha panturrilha direita, fui todo torto por uns 200 metros, a partir daí fui mantendo o passo por todo o percurso, sempre olhando para trás controlando os que vinham em meu encalço a uns 30 metros.

Terminei a prova completamente exausto. Fiquei sentado no chão uns 10 minutos. Muito decepcionado com meu desempenho. Tanto esforço...

Ficamos esperando a premiação o Juliano venceu e o Robson ficou em 2º lugar em suas respectivas categorias.
Na minha categoria a surpresa: Acabei ficando em 2º. Lugar, somente atrás do Rafael Pina Pereira! Até demorei para ir para o pódio, realmente não esperava. O Alexandre fechou com a 5ª. Colocação.
Na confusão de atletas competindo em diferentes distâncias, fiquei complemente sem referencia, e foi muito gratificante descobrir o resultado positivo no final.

Puxa Rafael, se eu soubesse que só você chegaria na minha frente, tinha te dado um chute na canela antes da prova! Hehehe.

Foi uma injeção de animo muito bem vinda, ainda mais depois de uma prova dura, onde pensava que meu desempenho havia sido pífio.
Legal é que todos os atletas da ABTRI fizeram pódio!

Apesar do resultado positivo, ainda não considero bom meu desempenho, sofri demais. Tenho que começar a usar mais a cabeça e menos o coração, saber dosar a energia e a velocidade, principalmente no começo da corrida.
Falta experiência. Falta paciência!!!

Valeu mesmo, agora é caprichar nos treinos para o GPI de Balneário Camboriu.
Ontem fiz 35km de bike no Anel Viário, rodando fácil só prá soltar as pernas.

Hoje ao meio dia natação, 1.500 metros na boa, sem forçar. Só relaxando...

(Crédito das fotos para o Robson, obrigado!).

Até a próxima !
Abraços.

5 comentários:

  1. Cara parabens pela prova de sabado. Esse resultado foi brilhante cara,,,, só nós sabemos quanto é dificil atingir esse nivel,,, que lega,,, show bola ,,, quanto a tal da lagoa deixe eu dormir em paz por enquanto,,, nao estresse minha cabeca cara, se nao eu acabo indo nessa loucura,, mesmo ainda apredendo a nadar, sabe como sou né...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abraco irmao.
    vieira

    ResponderExcluir
  2. A Ferreirão. Parabens amigo, legal ver os resultados aparecendo. Logo combinamos pra vc contar as novas.
    ABRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo pódio Ferreira.
    Nunca estamos contente com desempenho, mas tens que curtir esses momentos unicos.

    Grande abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Fala Ferreira !!

    Foi uma prova muito legal mesmo. Parecia que eu estava passeando ? Eu estava morrendo... No início da bike também fiquei esgoelado, e na segunda corrida foi no limite pra tentar chegar junto do 132.

    Você mandou MUITO bem. Normal sair forte, só tem que atentar pro ritmo de treino. Não dá pra fugir muito, um pouco dá, mas muito não ;-)

    Essas provas curtas são assim mesmo, é pauleira o tempo todo. As mais longas são melhores ;-).

    Grande abraço e vamos em frente que outubro tem olímpico em jurerê !!

    Rafael

    ResponderExcluir
  5. Baita prova mesmo Marcelão, e como já disse, muito merecido o seu resultado.

    Treinando assim a gente vai longe, hehe.

    Se cuida brother, um abração.

    Bons treinos.

    ResponderExcluir