.

.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tá chegando - 1a. Etapa CC Duathlon

Como neste fim de semana a turma toda seguiu para um pernoite no Faxinal do Bepê, aproveitei o sábado para fazer um simulado de duathlon, sozinho, a tarde no anel viário norte. Corri 5km, pedalei 20km e corri mais 4 km. (Na prova a última perna será de 2,5km)
Comecei o treino por volta das 15:30 e já tinha um ventinho chato na Republica Argentina. Prá variar não aqueci direito e os 5 km de corrida saíram meio que “quadrados”, na parte de bike fiquei indo e voltando na Republica, mas me sentia meio inseguro, como estava sozinho parece que os carros respeitam ainda menos o ciclista.
Passou um retardado por mim num Golf a uns 150km/h, cantando pneu na curva.
FDP.
O trecho é relativamente curto, cada perna tem apenas 2,5 km, então tinha que ficar fazendo retorno o tempo todo, cada virada dessa significava parar a bike para atravessar a rua. Nada bom. Fiquei sem ritmo.
Sai para correr os últimos 2,5 km, super desmotivado, só pensando em ir para casa. Estava chato treinar sozinho.
Quando sai para correr encontrei dois caras treinando, iniciamos um papo e descobri que os dois eram triatletas e estavam fazendo um longo de corrida. Acompanhei os dois por 4km, bem tranqüilo, acho que poderia correr mais uns 10.
Ficou claro que treinar com mais pessoas deixa a gente muito mais motivado. Pessoalmente, muitas vezes eu prefiro treinar sozinho. Costumo usar esses momentos para colocar as idéias em ordem, é um momento comigo mesmo. Porém o que salvou esse treino foi justamente aqueles dois aparecerem ali.
Tenho que encontrar uns amigos para correr comigo...

Domingo cheguei ao Anel as 9:00, logo encontrei a turma em um pelotão. Pedalei por 70 km, mantendo um ritmo forte a moderado. O Dia estava muito agradável com sol entre nuvens.
Este foi o primeiro pedal de verdade que fiz com a P3. Consegui finalmente regular as marchas, o comprimento do clip, as rodas de treino chegaram, esta tudo certo.
A bike se comportou muito bem. Só estranhei que meus pés estão ficando meio dormentes durante a pedalada, acho que vou ter que dar uma regulada no taquinho.

No próximo dia 10 de Julho finalmente será realizada a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Duathlon, a prova acontecerá em Brusque, na beira rio.
Vou fazer minha inscrição esta semana, será minha primeira prova na modalidade e estou bastante curioso, prá não dizer ansioso, com meu desempenho.
Conforme divulgado o vácuo será liberado, eu preferia que não fosse, mas tudo bem. Só estou na duvida se vou com a P3 ou com minha bike de estrada. Como o vácuo liberado perde um pouco de sentido usar a Cervélo.
Faltam duas semanas, vamos treinar forte para chegar bem no dia.

Abraço e bons treinos !

5 comentários:

  1. Bom treino !
    Eu iria com a P3 pra usá-la em competição, mas proavelmente será mais desconfortável.

    Boa prova ! Eu até iria mas não vai dar por motivo de viagem !

    ResponderExcluir
  2. Blz, vai sair a primeira prova então...
    tudo que é novidade gera muita ansiedade, controlar isso já é meio caminho andado.
    Pense em fazer o seu melhor e daqui pra frente você terá um parâmetro.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Fica tranquilo, vai dar tudo certo. É claro que um friozinha na barriga sempre dá...
    Agora a bike, vai com a que você se sente mais confortável...e manda ver!!!

    Abraço e bons treinos...

    ResponderExcluir
  4. Marcelao, quero ver contigo se vamos juntos para a prova de sabado,,, estou pensando em levar e irene minha esposa para assistir aprova e nos ajudar a cuidar das nossas coisas , que acha,, vamos juntos??? meu carro cabe as bikes no transbike ok. Quanto a essa semana acredito que seja a semana de revigorar tudo que podemos para a prova, vou ver o seguinte, girar leve,,por causa do meu tendao,,, treinar umas transiucoes para melhorar,,,,academia leve,,,agua natacao segunda, quarta e sexta e trote para deixar os musculos na ativa e cuidar bem da alimentacao,,, mas bem mesmo,,,nao fazer nada forte porque o que tinhamos que ganhar ja esta conosco agora é s;o lapidar e poupar.. certo,,, nos falamos na semana. abs estava pensando em correr junto com voce te puxar na corrida e dividir o ciclismo para um ajudar o outro , podemos discutir o assunto.
    valeu irmao....boa semana.!!!! vieirao

    ResponderExcluir