.

.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Morro do Cachorro. Começo do Fim do Mundo



Após uma sexta feira de muita chuva, o sábado amanheceu com um céu azul, sem nuvens, um belo sol.
Combinei um pedal de MTB com o De Paula, destino: Morro do Cachorro. Estava com muita vontade de pedalar off-road, o dia convidava ao contato com a natureza.
Saímos por volta das 14:00 seguindo num ritmo forte até o inicio da subida, o vento contra dificultava as coisas, como tenho pedalado muito mais com a speed, parecia que minha bike pesava uma tonelada, o pedal não rendia.
Logo no inicio do morro fui obrigado a parar para tirar o corta vento, estava muito sentindo muito calor, apesar do vento frio.
O De Paula, acertou um ritmo e foi subindo, abrindo uma diferença gradativamente. Meu pedal simplesmente parecia não render, não estava me acertando com a relação de marchas, com a mochila de hidratação, com o selim, com o guidão, com o casaco, com o vento, com o calor, com a respiração e por ai vai.
Resumindo, não estava legal para pedalar.
A subida toda foi um verdadeiro martírio, acho que foi a pior subida da minha vida. Fiquei sem entender nada. Estou bem treinado e motivado. Mas a coisa não rendia. A bike parecia não sair do lugar. Parei duas vezes para verificar pneus, freio, altura do selim, na verdade procurando alguma explicação por esse desempenho pífio.
Não vi nada errado. Acho que não era dia mesmo.
Quando cheguei ao topo, além da vista espetacular da cidade, pude constatar o imediato principio de congelamento de meu tão judiado corpo. Que frio. Que vento.
Ficamos uns 5 minutos lá em cima e tocamos a descer, muitos motoqueiros no caminho, muitas valas, pedra solta. Não foi muito legal. Eu já não estava mais no clima.
Cansado.
Na volta o vento contra ditava o ritmo, puxei bastante na frente, forçando a barra. Tava ficando podre.
Sabe quando a gente esta quebrando e começa a torcer prá chegar em casa? Eu estava assim.
E não fiquei triste quando furou o pneu do De Paula. Enquanto ele trocava, consegui recarregar um pouco as baterias já esgotadas.
Cheguei em casa sem maiores incidentes, mas com o orgulho ferido. Heheheh.

No domingo, mais um belo dia, frio. Fui para o Anel Viário as 9:00, corri 6 km, peguei a bike e fiz 60km em duas horas. Tinha pouca gente treinando, fiz a maior parte do pedal com o De Paula e o João.
Logo esqueci o sofrimento do sábado, pedalar de speed é outra coisa, leveza, fluidez.
Ô coisa boa!
Prá variar um vento contra no volta da 2 de Setembro, mais foi um bom treino, consegui encaixar um bom ritmo.
Ainda não me acertei 100% com a Cervélo, troquei o clip Vision por um T2-Cobra, mas ainda tenho que ajustá-lo melhor, ainda me sinto meio “esticado” sobre a bicicleta.
Tentei ficar o maior tempo possível no clip, mas para trocar as marchas estou tendo que esticar o braço. Não esta legal.
Também fiquei o treino todo com os dois pés dormentes, estranho.
Bom, parece que o tempo firmou de vez, esta frio e com sol. Hoje segunda quero correr uns 10km. Amanhã conto.

Abraço.

Um comentário: