.

.

terça-feira, 22 de junho de 2010

A roda que não roda.


No último sábado fizemos um pedal para Massaranduba via Vila Itoupava, eu o Marquinhos e o João. Saímos as 14:30 mantendo um bom ritmo.
Encontrei muita dificuldade para acompanhar os dois, tinha um vento contra que parecia me afetar muito mais que os outros, meu pedal não rendia.
Na subida da serra da Vila a coisa complicou de vez, procurei manter uma cadência mais baixa, pois queria fazer um pouco mais de força, os dois sumiram na minha frente.
Sentia minhas forças sumindo a medida que subia, mesmo depois, já no trecho de descida ao plano, parecia que eu sempre tinha que pedalar mais para conseguir manter o ritmo dos dois. Com 40Km de pedal e eu já estava “pela boa”.
Paramos em um boteco para reabastecer as garrafinhas e quando estamos para sair constatei que a roda traseira de minha speed esta trancando. Estava bem “freiada”.
Era até difícil fazer a roda girar com as mãos. Pronto. Tá explicado.
Pedalei uns 40km com a roda presa.
Depois desse episódio parece que nem bicicleta tinha embaixo de mim, voltamos num ritmo mais forte que a ida, foi um bom treino em boa compania.
Ontem corri 5km na esteira, estava chovendo de novo.

Abraços.

5 comentários:

  1. Estratégia de treino em amigo, você é fogo mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Ferreira, já tive uma dessas, não estava tão travada mas foi cruel completar o treino, e eu só vi depois quando a bike já tava no carro... hoje eu confiro toda vez que mexo, transporto ou monto as bikes...

    Sobre o Desafrio... é questão de tempo. Começando vai sim... lembro que quando corri a primeira foi por insistência de um amigo, eu achava que iria me destruir, que não conseguiria completar. Depois já fui mais quatro vezes ;-)

    ResponderExcluir
  3. legal este trajeto, pra mudar é bom, e a volta parece ser mais legal que a ida, mesmo sempre subindo !

    ResponderExcluir
  4. Nossa com a roda presa é complicado...

    Que jóia que logo vai partir para um Duathlon, bom começo para um futuro triathleta.
    Sobre correr, não tem muito segredo, você tem que correr, correr, correr...e assim vai adquirindo resistência, coordenação...não é complicado não, ainda mas para você que já é atleta.

    Obrigada pelo comentário...descansar é sempre bom mesmo...Esta semana estou bem melhor, até agora realizei todos meus treinos com sucesso...

    Abraço e bons treinos.

    ResponderExcluir
  5. Falando em rodas, comprei uma par de rodas aero também... agora estou atrás de tubulares.

    Valeu.

    ResponderExcluir