.

.

terça-feira, 27 de março de 2012

Treinando "prá" Cachorro!

Olá,

Mais uma semana de treinos, continuo em preparação para superar o próximo desafio que vêm pela frente, Triathlon Longão de Jererê, dia 22/04/12.

Olha só como foi essa semana:

Segunda: Natação, treino de condicionamento;
Terça: Musculação ao meio dia. A noite fiz 25km de bike + 5km de corrida;
Quarta: Natação, treino de velocidade;
Quinta: Musculação + 4 séries de 5’ bike ergométrica por 5’ de corrida na esteira;
Sexta: Natação, treino de condicionamento;
Sábado: Ciclismo, 60 km;
Domingo: Ciclismo 60 km + 10km de corrida;

O treino de sábado foi estranho, eu estava com os pensamentos longe da bike. Completei 60 km sozinho, sem conseguir me concentrar no que estava fazendo, foi um treino ruim.
Pedalei sem foco, irritado com pensamentos improdutivos e desmotivadores. Em razão disso foi um treino com uma variação muito grande de ritmo, não aprovei.
Como consequência, terminei bem cansado e descontente. Fiquei meio podre à tarde.

Resolvi me vingar no domingo e fiz o mesmo trajeto e quilometragem novamente, mas desta vez com uma grande diferença:

- Fui determinado a esmagar os pedais. E de quebra corri 10 km em seguida, mantendo um bom ritmo, apesar do calor e do cansaço.

Com dois quilômetros de corrida, aconteceu algo curioso, em uma curva na Rua Silvano Candido, deparei-me com um cachorro grande (Não sei de que “marca” era).
Ele, ao me ver, veio a toda correndo na minha direção, imagina o frio na barriga...já imaginei o bicho mastigando minha pobres canelas.

Já estava prestes começar a chorar, quando vi que era um cachorro “bobão”, cão de “marca”, que algum FDP deve ter soltado/abandonado por ali minutos antes.

O cachorro resolveu me acompanhar durante toda a corrida, o problema é que insistia em correr no meio da rua.
Cada carro que passava, tinha que praticamente parar, pois o cachorro só saia da frente no último instante. A maioria dos motoristas pensava que o cão era meu, e me olhavam putos...eu só ria e sorria!

Pelo menos não me estressei com nenhum carro em alta velocidade, pois o cachorro funcionava como um redutor automático de velocidade.

Depois o bicho encontrou outro cachorro andarilho e logo entraram numa animada “conversa”, que era interrompida por eventuais cheiradas nos respectivos traseiros.

Aproveitei a distração e apertei o passo, deixando os “cachorrins” sozinhos e com mais privacidade para curtir sua descontração animal.

Esse sim foi um bom treino, sabe aquele sentimento de missão cumprida?

Até mais e bons treinos!

2 comentários: