.

.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ranking Jogging 2010 - Bela Vista Country Club - 1a. Etapa

Ontem participei da primeira corrida do ano no Bela Vista Country Club.
O clube conta com um circuito bem legal de 1 km, que serpenteia por entre árvores e gramados, realmente um lugar muito legal para correr.
A largada estava marcada para 19:30, porém acabou atrasando um pouco, o clima estava abafado e muito úmido, a pista de pó de brita, pesada, ao todo devia ter uns 70, 80 participantes e a prova seria de uma distância de 5 km, portanto uma prova rápida.

Logo de cara vi que a galera presente era do ramo, em sua maioria atletas que já correm há algum tempo, não ia ser moleza. E não foi.
Larguei no meio do bolo, pois como a pista é meio estreita, logo imaginei que corria o risco de ficar “encaixotado” lá atrás.
O problema é que a turma da frente logo colocou um ritmo forte, que tentei acompanhar e consegui apenas por dois km, depois meu rendimento começou a cair e na quarta volta já estava bem cansado.
A última foi só para manter a posição. Força zero para sprint final.

Mas fiquei feliz com o resultado, apesar de ainda não saber a colocação final, o tempo que fiz foi de 00:23:06, ou seja 04:37 min/km. Melhor que o esperado.
Porém fica evidente todo o caminho que ainda tenho de fazer para realmente ser competitivo, vou ter que investir na base ainda por muito tempo.

Em fevereiro tem mais uma etapa, vamos apostar em baixar pelo menos mais um minuto até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário