.

.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Treino na Esteira

Na última terça feira, por incrível que possa parecer, foi a primeira vez na minha vida que corri em uma esteira.
Confesso que comecei a correr meio contrariado, pois sou avesso a práticas aeróbicas em lugares fechados, em razão monotonia desses ambientes.

Porém para minha surpresa, o treino foi produtivo e passei a considerar essa opção caseira de corrida. Analizando os prós e contras, tem algumas vantagens evidentes:

- Praticidade; é possível controlar o treino e batimentos de uma forma bem mais fácil do que uma corrida na rua;

- Não sofre influência dos fatores climáticos;

- É possível realizar qualquer tipo de treino, trote, intervalados, fartleck, longos, etc;

- O impacto nos joelhos é muito menor;

- O risco de acidentes é bem menor, e não tem que ficar desviando de pessoas na calçada.

Claro que também tem alguns fatores não tão positivos como:

- Pode tornar-se algo bem monótono;

- O calor. Tem que tomar mais cuidado com a hidratação, pois como trata-se de um ambiente fechado o suador é muito maior do que acontece em uma corrida out-door.

Resumindo, acho que o ideal é aproveitar o melhor dos dois mundos, fazer de tudo um pouco, na minha opinião nada substitui uma corrida ao ar livre, até porque não se trata apenas de correr, prá mim é um momento de colocar as idéias em ordem, um momento meu.
Fica como opção a esteira, para os dias de chuva ou para aqueles dias em que o trabalho me prender até tarde.

Hoje a noite é a corrida no Bela Vista, amanhã conto o resultado !

Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário