.

.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Relato da Semana + Prova do Bela Vista


Oi,

Mais uma vez, ai vai o relato da semana, desta vez com uma provinha no meio:

Segunda: Segunda: 40 km de bike, ritmo moderado + 4km de corrida a 04:45/km, sob forte sol.

Terça: Terça – Natação – 1.600 na piscina externa do Sesi.(Ritmo patético).
A noite, bike (MTB) no anel viário, 30 km ritmo moderado.

Quarta: Natação – 1.600 de treino forte, séries intervaladas.
A noite caminhada de 2km em Itapema, fazendo o sangue circular nas pernas...

Quinta: Corrida de Verão no Bela Vista – 6km – calor forte. Pace de 04:25/km. 5º. Lugar na categoria.
Neste dia, havia trabalhado em Florianópolis e na volta para Blumenau lembrei desta prova. Como tinha umas roupas no carro parei no clube e resolvi participar também.
Como não havia planejado correr, meu almoço foi inadequado, comi peixe e já estava morrendo de fome antes da largada.
Pois bem.
Como não fiz treinos de velocidade desde o ano passado, pois estava focado para os 23km do Atacama, já sabia de antemão que iria sofrer bastante nesta corrida.

Antes da largada conversei com o Yan, que intencionava correr a 04:20/km, forte demais para meu atual condicionamento, mas resolvi tentar acompanhar até onde agüentasse.

Consegui correr no ritmo dele por 5 km, sobrando apenas na última subida, terminei muito cansado, sem fôlego, mas valeu a pena o esforço, acabei a prova em 5º. lugar na categoria, primeiro pódio do ano. Já é uma motivação a mais.

Agora que já tô velho, na categoria 40-44, notei que a coisa complicou ainda um pouco mais, os competidores são “casca grossa”, corredores de “carreira”.
Vai ser dureza melhorar minhas colocações neste circuito. Mas o que vale é a diversão e a descontração que esse esporte proporciona.

Sexta – Natação, 1.700 metros – treino de velocidade, cansado...

Sábado – Acordei as 06:00 da manhã, e uma hora depois já estava rodando no anel viário norte. 65km de speed, sozinho, ritmo moderado, colocando as idéias em ordem. Após o treino fui trabalhar...

Domingo – cai da cama novamente para um treino de transição.
3 séries de 10km de ciclismo + 3km de corrida em ritmo forte (pelo menos prá mim).
Encontrei muita gente treinando neste domingo, porem executei toda minha programação sozinho, cada um com objetivos diferentes. Apesar do forte calor e do ritmo acelerado do treino, terminei o mesmo em boas condições.

Segunda – (Ontem) – 5km de corrida em ritmo bem leve, regenerativo, fiz esse treino junto da minha maior fonte de inspiração: Juliana, minha querida esposa...

Legal, mais uma semana bem trabalhada. Atualmente eu mesmo tenho sido meu treinador, tenho que tomar cuidado na elaboração das planilhas, heheheh.

Abraço e bons treinos!

Um comentário:

  1. Guerreiro!
    Fico impressionado com teus treinos e competições! Tu eh feito de aço, eh? Fico ate com vergonha dos meus treinos, que ficaram pra tras ali em 2011...

    ResponderExcluir