.

.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Track & Field - Florianópolis - 5KM




Boa tarde,

Não consegui postar diariamente como é meu costume, a vida anda corrida.
Mas resumindo, continuo a treinar quase todo dia, a natação vem melhorando, a corrida ta ficando legal e a bike anda meio em segundo plano, até porque não é meu ponto mais fraco...

A novidade é que comecei a treinar com o grupo da Sprint Assessoria Esportiva de Florianópolis, meu amigo Vieira também esta com eles e a primeira impressão foi muito boa.

Participei da Corrida Track & Field de 5km que foi realizada em Florianópolis no último domingo, o resultado foi bom. Abaixo fiz um breve relato:

Pulei da cama as 05:15 de um domingo com tempo fechado, chuvoso. Prá falar a verdade não estava muito empolgado com essa prova, vinha com uma indisposição estomacal desde a sexta feira, provavelmente provocada pela ansiedade pré prova, coisa que sempre sinto.
Minha esposa, Juliana me acompanhou até Florianópolis e chegamos por volta das 07:15 no local da largada.
Encontramos o pessoal da Sprint e logo já estava ambientado. A chuva fina e fria persistia.
Essa prova foi minha estréia entre os “Verdes”, então não podia decepcionar, olha só a pressão! Heheh.

Por uma distração acabei quase perdendo a largada, estava dentro do shopping quando a buzina de largada tocou, sai meio atrasado e peguei um grande congestionamento de atletas na saída, acabei tendo que trotar até um pouco depois da linha de largada.

Consegui logo no inicio imprimir o ritmo alvo que era em torno de 4 minutos por km.
Foi a primeira corrida que fiz de forma consciente do começo ao fim, sempre controlando o ritmo. Normalmente saio a toda e acabo sem fôlego do meio para frente.
Desta vez foi diferente. Veja as parciais do Garmin:

1km – ritmo 04’06”
2km – ritmo 04’06”
3km – ritmo 04’05”
4km – ritmo 04’08”
5km – ritmo 04’12”

Segundo o resultado oficial da organização fiquei com o 2ª. Colocação (35 atletas) da categoria 35/39anos e com a 17ª. na Geral (232 Atletas), até que ta bom para um pangaré que começou a correr a 10 meses atrás.

Senti no final da prova que podia ter forçado mais, pois cheguei com uma reserva de energia, ao contrário das outras provas que fiz até hoje, onde chegava prestes a desmaiar de cansaço.
Porém acho que foi o clima ameno que propiciou essa sobra de energia.
Foi a primeira prova que fiz na chuva, com uma temperatura bem agradável. O desgaste foi muito menor que o normal.
Talvez eu devesse ter explorado mais esse fator benéfico, mas faltou experiência.

Fiquei orgulhoso de fazer parte da Família Sprint. A turma é muito legal e tenho certeza que teremos muito encontros pela frente, senti muita motivação em participar de uma prova em companhia de outros atletas que fazem parte de uma mesma equipe.

Já estou esperando a próxima!.

Abraço.

3 comentários:

  1. òtimo resultado Ferreira, ficou bem colocado, demais.

    Espero poder voltar a correr logo logo :(.

    ABração.

    ResponderExcluir
  2. Bela corrida heim!!Até te invejei,heheh
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Trabalhei em uma assessoria esportiva com ênfase em corrida, e é bem legal...bem motivante fazer parte de uma turma...Cada pessoa com um objetivo, mas todos com o mesmo intuito...

    Ótima prova...fez um belo tempo...Parabéns!!!Você vai perceber que vai deslanchar sua corrida cada vez mais, pode ter certeza...

    Abraço ferreira é isso aí....

    ResponderExcluir