.

.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Disposição + Chuva = Treino Molhado




Final de semana agitado apesar do tempo chuvoso. No sábado fiz um pedal de MTB com meu amigo Ricardo para a região do Encano em Indaial.
Subimos até onde a estrada que segue o rio permitiu, uma região muito bonita, gostei do trajeto.
Acredito que exista uma saída para o Faxinal do Bepê por aquela região, porém a estrada esta fechado por portões indicando áreas particulares. Pena.
Fechamos o dia com 60km rodados, um ótimo pedal, com um bate papo melhor ainda.
O Ricardo esta ingressando no mundo multi-esporte, vai começar a correr e seguir uma sistemática de treinamentos com planilhas, integrando a equipe Sprint, qual também faço parte.
- Ricardo, seja bem vindo e sucesso nessa nova empreitada!

Para o domingo tinha programado um treino de transição, onde faria três repetições de uma série que pedia 3 km de corrida a 04:30 seguidos 6km de bike (Contra-Relógio).
Amanheceu chovendo, um dia desanimado.
Sai da cama a muito custo, tomei um café e fui meio desacreditado para o Anel Viário.
Havia combinado de encontrar com o Vieira e com o André Puma, enfrentamos a chuva e realizamos um ótimo treino.
Apesar da coisa ficar um pouco perigosa na bike o clima ajudou a manter o bom ritmo na corrida.
Desde o duathlon da Pedra Branca eu não havia mais treinado transição e a tarde minhas pernas ficaram bem cansadas. Conclui que também tenho que treinar bastante o monte e desmonte da bike, tive dificuldades em calçar a sapatilha com a bike em movimento.

Quero fazer um agradecimento especial a Irene, esposa do Vieira, pois sem sua ajuda seria impossível realizar o treino, enquanto corríamos a Irene ficou de guardiã de nossas bikes, além de ter o crédito das fotos acima. Muito obrigado Irene!

Agradeço também a companhia do Vieira e do Puma, grandes amigos e atletas, sempre incentivando e motivando a gente a seguir em frente.
É muito bom fazer esse tipo de treino em grupo, pois fica bem mais fácil manter o ritmo e também dá forças para encarar as adversidades que aparecem ao longo do percurso.
Fica fácil de entender isso, é só fazer a pergunta:
- Será que eu faria esse treino sozinho? Embaixo de chuva? Domingo pela manhã?

É, a união faz a força!

Abraço.

3 comentários:

  1. Marcelao,,, voce tem razao precisamos nos tratar,,domingo de manha e com chuva e coisa para louco mesmo,,, mas valeu foi tudo que voce falou muito legal mesmo e que venha o Ricardo para somar com a gente... A irene agradeceu as palavras e estara sempre conosco,, forte abraco amigao e domingo tem mais,,,e com estreante junto certo Ricardo....valei vieirao.

    ResponderExcluir
  2. Atitudes vencedoras produzem resultados vencedores, simples assim ! Parabéns combatentes, treino duro combate facil, como diz o ditado hehe

    ResponderExcluir