.

.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Treinos de Segunda e Terça - FRIO


Ontem no horário do almoço fiz 30 minutos de educativos de natação e mais 15 min. de nado livre.
Estou gostando bastante da natação, apesar de ter somente começado a treinar, sinto que levo jeito para esse esporte, sinto-me muito tranqüilo na água, talvez pela experiência que tive com o surf no passado.
Acredito que a evolução neste fundamento será rápida, até porque, como eu sou movido a objetivos, já botei na cabeça que vou fazer o próximo GP de Triathlon em Balneário Camboriu, previsto para 31/10/10, então não tem mais saída, tenho que dar um jeito de conseguir nadar de forma competitiva pelo menos 1,5km, a prova é de 750 metros, mas preciso de uma folga caso aconteça alguma “encrenca”. Tenho 3 meses para me preparar, é tempo de sobra.

Para não passar a noite em branco aproveitei que estava chovendo e fiz 40 minutos de corrida na esteira, ritmo progressivo.

Hoje apesar do frio e dos chuviscos ocasionais consegui fazer 30km de speed no Anel Viário, o começo foi meio complicado, mas depois que o corpo aqueceu o treino fluiu bem. Ritmo moderado/forte.

Estranhei o grande movimento de caminhões na Silvano Candido, normalmente ao meio dia a estrada é deserta, mas hoje foi diferente, muitas caçambas, carretas.
Fico imaginando o inferno que essa rua vai se tornar assim que for concluído o asfaltamento até a BR 470.

Bom, para hoje minha consciência já esta tranqüila, com esse clima instável a probabilidade de chover a noite é grande, e o treino de bike iria literalmente por “água abaixo”.

Tenho em mente duas provas a curto prazo, dia 14 um Contra-Relógio (Speed) no Beto Carrero e dia 21 a 2ª. Etapa do Catarinense de Duathlon.

O importante é não perder o ritmo, faça chuva ou faça sol.

Abraço.

2 comentários:

  1. Legal, essa do dia 14/08 também vou, disseram que é legal o crono lá.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Grande Marcelo!!!
    Sempre atrás de metas, isso é o importante. Promessa é dívida ein, e dia 31/10 estamos juntos no GP em Balneário, hehe.

    Uma ótima idéia a tua de nadar os 1,5 km para caso aconteça alguma urgência, hehe, realmente nadar no mar é nada fácil, mas tu se sai bem, tenho certeza.

    Abraço e bons treinos.

    ResponderExcluir