.

.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Fechando a Semana

Olá,
Semana complicada, triste, bad news. Problemas cuja solução que foge das minhas mãos. O esporte é a válvula de escape, treinar é uma fuga...

Segunda
Natação = 1.750m.
Corrida = 2km aquec. + 4 x 1km Tiros fortes a 3”50”

Terça
Corrida = 5km Leve.

Quarta
Natação = 1.750m.

Quinta
Corrida = 15km Leve

Sexta
Natação = 1.600m.

Tenho me dedicado bastante aos treinos, a natação caiu muito bem dentro da rotina, e como é realizada no horário do meio dia, tem ainda o beneficio do efeito “terapêutico”.
Quebra o dia em dois.
Fica muito mais agradável trabalhar à tarde, as idéias ficam claras na cabeça.
Com a inclusão da natação nos treinamentos a única coisa que notei de diferente na minha fisiologia foi que agora vivo permanentemente com fome.
E olha que eu me alimento muito bem!
É estranho mas sempre estou com fome, tenho feito 5 refeições diárias, a alimentação tem qualidade, mas parece não ser suficiente. Talvez seja um período de adaptação.
Semana passada fui obrigado a enfrentar um rodízio de pizza na sexta feira, eu sentia uma necessidade de comer bastante, algo substancioso. Tinha que reabastecer.
Hoje estou com o mesmo sentimento...

Esta programado para hoje a noite uma corrida regenerativo de 40 minutos. Acho que vou correr em direção a pizzaria mais próxima.

Amanhã vai ter um contra relógio individual em Penha. 16km. Vai ser a estréia oficial da Cervélo. Segunda-feira conto como foi.

Bom fim de semana a todos.

2 comentários:

  1. Oi Ferreira...

    A natação é um esporte excelente para soltar a musculatura, principalmente depois de correr e pedalar. No treinamento que esta fazendo, percebi, que ela te ajudará bastante neste aspecto de recuperação, mas se quiser melhorar tempos (condicionamento), a natação passará a ser outra modalidade que deixará a musculatura tensa, você sabe, né, não tem jeito, fazer força, deixa a musculatura cansada.

    Olha, quando falou de fome, me vi...Eu como muito, tenho fome toda hora...Nós atletas, sendo amadores ou não, temos o metabolismo muito acelerado, e cada vez mais com o treino há esta aceleração. Temos que COMER...mas, COMER CERTO...

    Abraço e tudo de bom...Muito boa semana esta que passou...

    ResponderExcluir
  2. Meu grande amigo Marcelo, O esporte oxigena nosso cerebro, e mesmo que tenhamos uma situacao mais delicada onde sentimos perder-las das maos, ainda assim o esporte lhe trara um pouco mais de paz para lhe confortar pois é nele que estao muitos amigos que nos cercam,,,a mente responde pelo corpo e devemos estar sempre centrados,,Deus é muito maior do que tudo que conhecemos e ja vimos,, e ele sempre estende sua mao nos momentos mais dificeis sejam qual for,,,boa semana.
    Cara que bom poder comer como voce diz que come certo eu nao como quase nada treino muito e me sinto sempre pesado nos treinos,,, quem sabe eu consiga um equilibrio maior daqui para frente com as tres modalidades de volta,,, a corrida esta quese voltando,,, meu joelho esta bem melhor ... valeu cara.

    ResponderExcluir