.

.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Corrida Tiradentes - 8km - Bom Resultado!


Olá

Ontem a noite participei da Corrida Tiradentes do Bela Vista, 8km.
Na verdade vinha sentindo-me muito cansado esta semana, mas mesmo assim estava confiante para essa prova.
Acredito que o Mountain Do no último final de semana provocou um desgaste um pouco acima do que estou acostumado, pois na quarta feira estava me sentindo completamente quebrado, com dores em lugares inéditos.

Em vez de descansar durante a semana, acabei encaixando natação e musculação, além de incluir uma corridinha sem vergonha na terça feira, que fez minhas canelas voltarem a reclamar.

Ontem, dia da prova, inventei almoçar uma feijoada lá no Recanto Silvestre, com direito a caipirinha de limão, como todos devem saber, não existe nada mais recomendado que essa dieta para desempenhar um bom papel em uma corrida prevista para a mesma noite.
Em conseqüência ao almoço balanceado, passei o resto da tarde no modo “Zumbi”, mantendo em funcionamento apenas os órgãos mais vitais para a manutenção da vida neste corpo sonolento.


Já no Bela Vista, constatei que a chuva que caiu antes da prova, deixou a pista um pouco mais pesada. Pensando bem, na verdade ela ficou mais pesada para todo mundo, então vamos em frente.

Minha proposta era fazer uma pace de 04:30/km, o primeiro km fechei a 04:20, depois foi piorando uns 5” por volta, com exceção a ao último km, onde imprimi “infartantes” 03:48/km.
Terminei a prova com 04:33/km, segundo lugar na categoria, um bom resultado para quem correu 8km sentindo um gosto de feijão na boca...
Melhor ainda considerando que venho de uma prova bem desgastante, de que ainda não me recuperei totalmente.

Tentei acompanhar alguns atletas que me passavam, mas minhas pernas estavam planejando uma rebelião e fui obrigado a segurar o ritmo para não quebrar.

O Ricardo(4º) e o Joel(5º), ambos atletas da Sprint também subiram ao pódio, tornando a noite muito positiva para nossa equipe.

Hoje vou descansar, amanhã tem a Corrida do Trabalhador, 8km. Será que vou?
Três provas em 7 dias?

Veremos na segunda feira...

Abraço e bons treinos!

2 comentários:

  1. Bela Prova !

    Imagina se o tanque estivesse sem feijão! Aí ninguém iria te passar ...

    Abs

    Fábio
    http://42afrente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela prova, mas principalmente, pelo texto hehehe. Muito bom, termos a serem adotados pelo contingente atlético ;-). Km a pace 'infartante', vou trocar o texto do tiro de repetição de limiar por este.

    ResponderExcluir