.

.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Treinos da Semana


Olá,

A última semana foi bem conturbada, não conseguiu executar o que foi proposto na planilha, mas também não fiquei parado:

Segunda – Off. Depois do mega treino do final de semana, precisava recarregar as baterias.

Terça – Natação – Treino de recuperação. A noite choveu então fiz 50’ de bike no rolo.

Quarta – Musculação ao meio dia. A noite fiz 6 tiros de 500 metros no parque Ramiro. Finalizei o treino com 10km, trotando na excelente companhia do Fábio (Sprint).

Quinta – Trabalhei em Florianópolis e na volta parei em Itapema para um corrida na praia, foram 6km num ritmo forte, aproveitando um belo e agradável fim de tarde. Pena que o verão esta acabando.

Sexta – Natação.

Sábado – Off

Domingo – Novamente em Itapema corri 6km no fim de tarde, colocando no caminho a subida do morro do Canto da Praia, visual inspirador. Senti bastante as panturrilhas na subida desse morro.

Segunda – Off.

Terça – Resolvi fazer 10km, e logo no inicio senti um “desconforto” chato no joelho direito que logo sumiu diante das dores que passei a sentir nas duas panturrilhas. Pensei que fossem sumir após os primeiros km, mas não. Foram 10 km sentindo a bendita dor, semelhante a agulhadas...deve ser reflexo do morro de domingo ou dos exercícios da musculação, onde faço uma série de exercícios para esses músculos.

Analisando o descrito acima, fica fácil ver que a bicicleta anda meio esquecida. Na verdade, além de eventualmente chover no fim do dia, ando sem saco para pedalar. Tá faltando uma motivação.
Mas tenho que encontrá-la logo, pois sofri bastante no último simulado, já reflexo dessa falta de treino.

A noite, não me sinto seguro em pedalar de speed, então sobra a MTB. Porém falta vontade...Ô dilema!

Abraço e bons treinos.

2 comentários:

  1. É isso ai Ferreira, a tal da motivação.... Mas voce ao contrario de mim ta correndo bastante. Não tenho mais feito longo de corridas, tenho preferido fazer treinos mais curtos e dar mais atenção a bike, mas isso logo muda também, de fato é um dilema. Vamos la, bons treinos.

    ResponderExcluir
  2. Blz cara,

    Vamos rodar com a turma do Marcão, a gente tá saindo todo sábado de manhã e domingo as 7h30m da speed time, fazendo uns longos show de roda...andando de boa todos juntos e batendo papo, sempre de 3 a 4hs de pedal...

    Valeu

    ResponderExcluir