.

.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tá faltando força !




Olá,

Mais uma semana treinando esquisito. Meu corpo ainda não se habituou com a velha rotina.
Tenho sentido bastante cansaço após os treinos, e como iniciei musculação recentemente, estou permanentemente com fome.

A semana:

Terça: (Meio dia) Natação, 2.000 metros, os primeiros 500 sofríveis. A noite 30 minutos de bike (moderado) no rolo, desgastante.

Quarta: (Meio dia) Musculação. Fiquei podre o resto do dia, as 21:00 já estava na cama.

Quinta: Corrida a noite, 10’ aquecimento + 4 x 500 à 04:20/km + 10’ trote.

Sexta: Natação 2.000 metros.

Sábado: O Paulinho Sprint (treinador), veio a Blumenau e fizemos um treino coletivo no parque Ramiro.
Iniciamos as 16:30, sob um sol escaldante. 12’ corrida para aquecer, seguidos de 5 km moderados + 4 x 100 metros fortes + 3 km para fechar.
Não é nada de quilometragem, mas o sol estava inclemente. Fiquei destruído, desidratado.
E o pior estava por vir no domingo. Faríamos um simulado de duathlon.

Domingo: Acordei as 06:15 a meia força, dormi mal, quando estou muito cansado, não durmo direito. Fiz um café da manhã e fui pedalando para o anel viário.
Logo chegaram o Ricardo, Paulinho, Puma, Zack, Cadinho.
O Paulinho montou uma estrutura muito boa para o treino, inclusive com cavalete para a transição das bikes.

Iniciamos com 8,5 km de corrida, sem forçar, fechei a 04:50, mas mesmo assim já me sentia bem cansado, fiz a transição de forma muito lenta, e sai muito travado para o ciclismo. O Paulinho havia pedido para forçar bastante nos 10 km iniciais, mas minhas pernas não estavam muito a fim de cooperar desta vez.
Não encaixei o ciclismo. Foram 26 km de altos e baixos, sempre no esforço para manter o ritmo.
Acabei com a água que eu tinha logo nos primeiros quilômetros. Muita sede. Acho que ainda reflexo do dia anterior. O Ricardo me socorreu com um gatorate salvador. Muito obrigado.

Deixei a bike para a T2 e já nos primeiros passos de corrida as panturrilhas travaram com fortes câimbras, fui do jeito que deu até o km 1, ai encaixou um pouco melhor, e consegui fazer 3 km a 05:10/km. Fraco.

Apesar de completar o treino, fiquei assustado com a condição em que terminei. Simplesmente destruído.

Ainda bem que o Ricardo estava de carro e me deixou em casa. Nem sei o que seria se tivesse que voltar pedalando. Mas uma vez, muito obrigado Ricardo.

A tarde, mesmo muito cansado, não consegui dormir direito, só me recuperei a noite. Hoje amanheci com as pernas repuxando bastante na parte de trás das coxas.
Essa segunda vai ser de descanso.

Espero logo voltar a velha forma, acredito que ainda tenho mais umas semaninhas de sofrimento pela frente, mas faz parte.

Abraço a todos e bons treinos!

4 comentários:

  1. Ferreira:

    Fazendo musculação, natação, bike e corrida com cadência de 4:20/Km na semana e no sábado ainda fazer 3K à 5:10/Km??? E tu acha que tu tá mal???

    Putz!!! Então teu amigo aqui tá morto... rsrsrsrs

    Tenho certeza que logo vc vai estar na velha forma novamente... E cuidado com a cabeça se vc realmente acreditar que esta tudo indo mal, a coisa não vai pra frente ...

    Bons treinos amigo!!!

    Fábio
    http://42afrente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fala Ferreira, é a volta é sofrivel, mas não tá mal não, nem esquenta. Já já ta voando, boa semana para todos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o pessoal Ferreira, pensa que é uma fase de transição, logo logo estaras forte novamente, esse descanço é salvador.

    Tens que trabalhar bem tua cabeça e também acertar metar a curto e longo prazo, realistas é claro, assim tua cabeça e corpo entram em uma sintonia mais rapida ok.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. E ai beleza. O ritmo em que estamos sair pra pedalar com essas turmas não da mais, nosso ritmo é outro, acaba sendo um saco, essa é a verdade. Eu tenho encaixado os treinos aos meus horários e nessa semana que temos a prova de joinville estou só girando mesmo, de leve. Sabado e segunda fiz treino de tiros e agora ate hoje é giro leve mesmo, vamos ver, estou me sentindo bem e confiante. Na semama que vem retomo com a corrida e natação, vamos tentar marcar um treino de corrida longo juntos para por a conversa em dia. abração.

    ResponderExcluir