.

.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Treinos de Natação

Ontem, terça no horário do almoço fiz o treino de natação. Após aquecimentos e educativos, pela primeira vez nadei 750 metros sem parar.
Prá quem já nada deve até perecer piada. Mas foi a primeira vez que fiz essa distancia.

Distancia que será a mesma do GPI de Triathlon que pretendo participar em outubro.
Fiquei um pouco preocupado pois falta um mês e meio para a prova e ainda não fiz nenhum treino no mar e para cobrir essa distância na piscina tive que manter um ritmo bem leve.
Ainda assim fiquei bem cansado.

Fico imaginando a natação no mar, com ondas, correntes, ventos, outros atletas, além de ter que fazer a navegação...Caramba, é melhor não pensar muito.
Ainda tenho que comprar uma roupa de borracha, mais essa...nunca nadei com roupa de borracha, vai ter mais essa adaptação.

Mas vamos lá, se não correr o risco de morrer afogado tá valendo.

A noite treinei de MTB com a turma da 360º. Bike Shop, fizemos o Encano e voltamos pela rua Bahia num ritmo normal.

Hoje natação novamente, tiros progressivos, totalizando 1.500 metros. Câimbras nas panturrilhas. Mas estou me recuperando muito bem depois de cada treino.
O dia esta com um céu de brigadeiro, muito agradável, hoje a noite pretendo correr, a planilha pede uns 20’ de rodagem e mais 4km a 04:40, fechando com mais 20’ leve.
Moleza.

Abraço e bons treinos!

4 comentários:

  1. Legal tu colocar essas progressões bem iniciais, tu vai ver o quanto vais melhorar, e tudo isso aqui no blog vai te ajudar.

    Vou te falar uma coisa, tu não vai se afogar, porque a roupa de borracha não deixa tu ir para o fundo hehe, mas falando sério, vais gostar muito de nadar com ela, se comprares o tamanho certinho tua natação vai render muito, isso aconteceu comigo, com a roupa nado razoavelmente melhor do que sem.

    Quero que tu faça uma postagem bem detalhada desse teu primeiro tri ok.

    Abração e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Realmente no inicio a natação assusta, mas aos poucos vc se acostuma, o pior mesmo é a bateção com os outros, treina uns vale-tudo que é parecido, hehe. Mas depois oque vc menos vai lembrar é do tempo que passou nadando, pq passa muito rápido!
    abs

    ResponderExcluir
  3. Fala meu brother...tempão que não te vejo.Que bom que tais treinando, e como o pessoa ali em cima já disse, a roupa melhora bastante, se eu consegui e sou um perneta tu tambem consegue, hehe. A roupa de borracha procura na General Lyy, pois em Blu acho que é o único lugar.

    Se tu perder tempo na natação, tu recupera na bike e na corrida, pois nessas duas aí tu se garante e muito bem, hehe. Ah e a proposito, parabéns pela prova de 5km em Floripa, muito boa mesmo cara, show de bola, agora já tais ficando acostumado com pódio né, hehehe.

    E se quiser marca um treininho no mar, me dá um toque, esse final de semana to sossegado..final de semana que vem não tem como, mas me manda um e-mail ou me telefona pra gente combina marca se for preciso...

    Forte abraço Marcelo, e parabéns pelos teus resultados cara, fico feliz e me espelho em ti também...

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Ferreira...tá no caminho certo na natação. Aos poucos você começará pegar mais resistência na água e técnica, que são dois fatores muito importantes, e assim ficará mais confiante.
    Sobre a roupa de borracha, vai ser legal usá lá, pois terá uma flutuabilidade maior e te ajudará...Mas, lembre-se que ela não é milagrosa, tem que treinar bem...ainda mas que nadar no mar, rios, represas, não é brincadeira, é bem mais difícil, e perigoso. Não to querendo te deixar com receio...tenho certeza que como você esta evoluindo, vai tirar de letra.

    Eu dei aula de natação muito tempo, peguei alunos que não conseguiam afundar a cabeça na água, só que sonhavam em fazer mergulho. Bom, resumindo, com muito treino e persistência, confiança, foram lá e realizaram o seu sonho...

    Bon treinos, Força!!!!

    Abraço.

    ResponderExcluir