.

.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Treinos de Corrida x Aquecimento

Na segunda feira passada, a chuva forte tentou atrapalhar meus planos, a planilha pedia 40 minutos de corrida leve. Realizei os 40 na esteira. Acho que foi um dos treinos mais chatos da minha vida. Interminável.
O clima estava com um friozinho e comecei a correr animado, minutos depois já estava derretendo na esteira. A sala de musculação do prédio não serve para fazer exercícios aeróbicos, é pequena e abafada, é como correr dentro de uma sauna.
Terça feira, a chuva teve sucesso e atrapalhou o meu treino. Não tive saco para encarar a esteira e fiquei treinando o dedo no controle remoto da TV. Descanso.

Quarta feira o tempo melhorou, começou a esfriar de verdade, corri por 40 minutos na rua, fiquei surpreso com o ritmo que consegui imprimir, muito bom.
Correr é algo muito interessante, eu gosto e odeio.
Correr não é confortável, não é divertido, mas é gratificante. Todos os treinos que fiz até hoje, todos, me fizeram sofrer. Mas depois de realizados me deixaram com um sentimento de satisfação muito grande.
Cada treino representa uma vitória na batalha da minha cabeça contra meu corpo, ou será do corpo contra a cabeça? Não tenho a resposta. Só sei que corro.
Agora, algo que realmente não faço direito é aquecimento. É muito chato, sei da importância mais sempre sai tudo “matado”.
Então começo a brincadeira com uma caminhada que logo se transforma em trote. Neste momento começa a doer os pés, canela, joelho, coxa, e por ai vai, parece um velho reumático correndo, ou tentando. Essa corrida capenga prolonga-se por uns 5, 8 minutos depois a máquina esquenta, as dores desaparecem e a coisa começa a render.
Os alongamentos também estão ficando bem pela metade, tenho que tomar cuidado com possíveis lesões, pois agora com o clima mais ameno fica mais propicio se machucar.

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário