.

.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Meia Maratona de Fpolis - Prova de 10KM

Um compromisso profissional me fez viajar logo na segunda feira e fiquei sem conseguir treinar a semana toda.
Além de não treinar meus horários entraram em colapso, assim como a alimentação.
No decorrer de 5 dias dormi pouco e mal todas as noites, e no lugar de água e sport drinks o que imperou foram cervejas e até alguns “destilados”.

Voltei a SC somente na sexta feira, e como já estava tudo perdido, emendei uma feijoada no sábado, regada a caipirinha e pizza com vinho no jantar.

Domingo dia da corrida, acordei as 05:00 e segui para Florianópolis encarar os 10km, sem pretensão alguma de fazer um bom desempenho. Diante das circunstancias estava pensando em passear por lá mesmo.



Ao chegar ao local da largada, fiquei surpreso com a grande quantidade de corredores, nunca havia participado antes de uma corrida com tanta gente, depois de ambientado me posicionei no meio do bolo para a largada.
Não deu nem tempo de aquecer.
A prova iniciou por volta das 07:30 com um clima muito favorável para correr, a temperatura amena contrastava com a animação dos mais de 6.000 participantes.

Estava me sentindo bem, mas bastante curioso com o que viria pela frente, 10km ainda é uma distancia estranha para mim, e minha semana havia sido um verdadeiro caos com relação aos treinos.

No meio da galera esperando o sinal de largada, comecei a botar na cabeça que ia tentar fazer um pace de 04:30/km. “Vamos ver no que dá”.

Largamos e fiquei encaixotado no meio da turba, fomos eu e o Ricardo abrindo espaço e fazendo um zig-zag, ganhando posições. Seguimos assim até a entrada da ponte, quando acabamos nos separando.

Na subida da ponte continuei mantendo o ritmo, passei bastante gente e notava que poucos me passavam.

Segui assim até fazer a volta aos 5km, já na beira mar norte. Somente no retorno na subida da ponte é que senti um cansaço mais forte.
Administrei o passo e segui marcando uns caras com camisa da Unimed que seguiam na minha frente.

Na ultima subida no bairro Estreito, dei uma forçada e deixei-os para traz, fui forte até o final, onde ainda disputei um sprint com 2 atletas.

Resultado: 47:23:10, - 13º. colocação na categoria (93 atletas) e 59º. na geral (530 atletas).
Completei a prova com um pace um pouco acima do planejado, 04:40/km, mas diante do caos que foi a semana e do trajeto da prova que de plano tinha pouco, na minha avaliação foi um bom resultado.

Fiquei contente!

Agradeço a minha nobre esposa, Juliana, que mais uma vez madrugou comigo a fez o apoio durante a prova, torcendo por mim, sempre com um sorriso lindo no rosto.
A turma da Sprint, que como sempre mostrou companheirismo e união contagiantes, fatores que ajudam a superar nossos próprios limites.

Quero parabenizar a organização da prova, que do meu ponto de vista foi impecável.
Ano que vem, se Deus quiser, estarei novamente nessa corrida, e quem sabe fazendo os 21km.

Na segunda feira, voltei a treinar, inventei de fazer musculação, apesar da planilha mandar descansar.
Senti o corpo dolorido a noite. Capotei na cama logo as 20:30...sono regenerativo.
Hoje fiz natação, 2.000 metros, o plano é fazer bike a noite, como esta chovendo, acho que vou encarar o famigerado “rolo”. O pior dos treinos.
Tem um monte de provinha pela frente, eu ando com vontade de fazer tudo. Conforme for acontecendo vou postando.

Abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário