.

.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Treino de Domingo - Queima Perna

Olá

O sábado foi recheado de compromissos. Pela manhã, trabalho, a tarde uma festa de aniversario de criança, com direito a muita guloseima. À noite prá fechar a conta, um casamento.
Pelo menos tive a decência de não beber nada alcoólico, pois havia me comprometido a fazer um treino de transição no domingo.

Fui deitar pelas 02:00 da manhã e já as 07:00 estava preparando a bicicleta.
Já no anel viário, para começar fiz 5 km de corrida. Normalmente encontramos a galera toda treinando, porém desta vez não tinha ninguém, o pessoal foi todo para Florianópolis assistir o Iron Man.

A manhã estava bastante fria, porém acabei subestimando a temperatura e logo quando parti para o trecho de bike comecei a sentir frio. O corpo molhado da corrida ficou literalmente gelado na bike.
Antes de terminar a primeira volta encontrei o Mauricio e o Olivio pedalando e juntei com eles.
Fiz 62 km de bike num bom ritmo, destaque para os últimos 15km, onde o Mauricio pirou e imprimiu um ritmo muito forte. Passei bastante trabalho para não ficar para trás e conseqüentemente minhas pernas ficaram literalmente queimando.

Ao voltar para a corrida pude logo constatar o estrago que essa última volta de bike tinha feito em minhas pernas.
Travou tudo.
Fiz apenas 2 km com os músculos das pernas revoltados, berrando para parar.
Assim que parei no carro fui agraciado com uma crise de câimbras que jamais havia sentido antes, nem em provas. Estranhei bastante essa reação.

Fiquei uns 10 minutos lidando com os repuxos, massageando e esticando, mas a coisa realmente estava complicada a ponto de pensar que seria impossível dirigir até em casa.
Finalmente a musculatura de uma folga e consegui ir embora, passei a tarde toda na cama curtindo o dia frio.

É muito gratificante correr e pedalar num dia como foi esse domingo.
Céu azul, nenhuma nuvem, uma manhã realmente muito bonita.
É bom se sentir vivo.

Mais uma vez vejo que não posso deixar a bike muito de lado. O preço a pagar é muito alto. Perde-se o condicionamento muito rápido, e realmente praticar outras atividades complementa, mas de forma alguma substitui um treino especifico.

Vamos em frente, hoje tem natação e tá um friozinho do bom...

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário