.

.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tchau carro!

Olá,




Vamos dar uma atualizada no blog, só para não cair no esquecimento.

Como relatei anteriormente, acabei quebrando o pé direito no duathlon de Brusque e fiquei com ele imobilizado por uns 40 dias.
Neste período fiz pouca coisa, arrisquei alguma natação para não parar com tudo de uma vez e tentei controlar a alimentação. (Bem mais ou menos esse controle).

Fui liberado pelo médico no dia 10/08, porém ainda não engrenei os treinos da maneira correta, tenho conseguido fazer a natação, mas a bike e a corrida estão relegadas a um segundo plano.

Comecei a correr na semana passada, 5km para testar o pé. Não senti dores, um leve desconforto no inicio, mas depois a coisa fluiu. No domingo corri mais 10km, pelo centro de Blumenau tudo certo.
Não contente inventei de correr mais 5km na segunda feira, ai sim senti uma dorzinha chata no pé, mas também forcei além da conta...tenho que reiniciar mais devagar.

A novidade é que comecei a utilizar a bicicleta como meio de transporte.
Estou indo e voltando para o trabalho de bike e posso afirmar que a minha vida mudou bastante com essa mudança.
Normalmente levo uma hora de carro para chegar em casa no final do dia, sem contar o stress causado pelo transito.
Agora em apenas 20 minutos estou em casa, isso pedalando em ritmo de passeio.
Todo mundo parado no transito e eu passando ali de bicicletinha numa boa.
Uso ciclovias, ciclo faixas, alguma coisa de calçada e muito pouco da rua para transitar.
Para quem acha perigoso, pode mudar de opinião.
É só prestar a atenção, principalmente nos pedestres, que mudam de direção sem mais nem menos, pois não esperam a chegada da bike. Quanto aos carros, quase não incomodam, pois estão parados ou em marcha muito lenta.

É claro que ir para o trabalho de bike exige certa logística, deixar roupas no vestiário, toalhas, etc, mas vale muito o esforço.
Ando bem mais calmo depois dessa mudança. Que bom!

Quanto às competições em breve estarei de volta, se tudo der certo quero fazer o Triathlon Olímpico da Malwee que esta marcado para 20/10/12, mas até lá tenho que voltar a pedalar com força.
Portanto, chega de moleza e vamos treinar!

Bom feriado e bons treinos.

Abraço!

2 comentários:

  1. Bela escolha.
    Eu já tentei vir para o trampo de bike, mas o risco era meio grande, precisava passar pela Av. Brasil e pela Linha Amarela.

    ResponderExcluir
  2. Ferreira, a hora que vc quiser fazer um longão, estou a disposição...

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir