.

.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Psico-Treino.

Olá,

Este final de semana foi meio esquisito, tinha um monte de coisa prá fazer e ao mesmo tempo eu não estava com aquela vontade toda de fazer alguma coisa.

Em Pomerode, seria realizada mais uma edição da copa Hans Fischer de ciclismo, mas não ando com essa bola toda na bicicleta para enfrentar uma prova desse naipe, ainda mais com morro do meio do caminho.

Também tinha a Corrida do Trabalhador, 8,5km, mas algo me dizia que a organização dessa corrida deixaria à desejar, pelo que soube depois, a mesma foi caótica, o transito sequer foi fechado e os competidores correram espremidos entre o meio fio e os carros. Perigoso. Ainda bem que não fui.

Para compensar, no domingo fiz um bom treino de transição no anel viário norte, ao contrário dos outros finais de semana, não tinha quase ninguém treinando, todo mundo ocupado com a Hans Fischer e com a Volta a Ilha.

Iniciei o treino com 3km de corrida leve, parti para 15 km de bike forte, depois mais 3km de corrida moderada e novamente 15km de bike, fechando o ciclo com 5km de corrida com subidas.

Como fiz todo o treino sozinho tive bastante tempo para colocar meus pensamentos em dia, principalmente durante as corridas, especialmente no último trecho, onde eu já “estava mais prá lá do que prá cá”.

Enquanto percorria esses 5km, sob um sol considerável a cada minuto me convencia mais que correr não passa de uma espécie de auto-flagelação.

Atualmente venho sentindo novas modalidades de dor.
Quando comecei a treinar a pouco mais de um ano, o que doía eram os joelhos.
Dorzinha chata, aparecia as vezes com força, depois sumia como que por mágica, depois tive uma lesão no glúteo (região também conhecida por bunda), fiquei uns 45 dias em recuperação, mas sinto até hoje que não esta 100%.

Quando iniciei os treinos de tiro, visando melhorar minha velocidade, vivia choramingando as pobres panturrilhas (vulgarmente denominadas, batatas da perna).

Agora a bola da vez são as canelas, puts como doem, e as danadinhas ficam latejando a noite na cama, um saco.

Mas por outro lado, correr dá prazer.
Principalmente quando acabamos de correr, por vezes até sinto prazer enquanto corro, mas provavelmente sinto isso pela falta de oxigenação no cérebro, heheh.

Claro que estou falando em correr com desempenho, forçando o corpo, correr na boa é muito bom, gratificante. O sentimento de realização, satisfação após correr é inegável.

Alguns perguntam: Por que correr?
Simples. É sofrido mais vale à pena.

Durante a corrida é como se nossos pecados fossem perdoados, é uma penitência, quase como ajoelhar no milho, só que dói mais.
Quando acabamos de correr é como se alcançássemos a última etapa da contemplação, que é caracterizada pela ausência da dor e pela posse da verdade, como decorrência da integração no espírito do Universo ou no seio da divindade suprema. (Cacete, leia de novo !!!!!)
Tem coisa que dói mais que correr, por exemplo:
- Correr, pedalar e correr novamente e depois ainda pedalar de novo e prá fechar correr mais uma vez.
Terminei o treino meio zonzo com de tanto pensar, na verdade acho que tive um pequeno derrame enquanto corria, tal a quantidade de pensamentos que vazaram da minha cabeça.

Essa foi a parte psicológica do treino, ou seria parte psiquiátrica...tenho minhas dúvidas.
Fisicamente falando, terminei o treino em boas condições!
Hummm, pensando bem, em péssimas condições.

Em casa, após comer feito um leão que se alimente com arroz, verduras e bife, a adrenalina baixou e junto com ela toda minha vontade de permanecer na posição vertical.
Dormi boa parte da tarde e passei o resto do domingo imaginando como seria trabalhar como produtor do programa do Gugu, imagino que provavelmente não deve ser tão cansativo como essa vida de atleta de-meia-idade-em-crise-de-personalidade.

Na manhã desta segunda feira, pulei da cama bastante entusiasmado, imaginando como seria bom o treino de natação programado para o meio dia, mas infelizmente meus hormônios sofreram serias oscilações no período da manhã e acabei trocando o treino por um almoço “solo” no shopping!

Depois de um delicioso Penne á Parisiense, zanzando pelos corredores daquele ambiente consumista, acabei por comprar o livro “Nascido para Correr”.
Quem sabe lendo esse livro, descubra se sou ou não um bom “leitor”
– Ráá ! Pensou que eu fosse dizer corredor!!!!

Dá um desconto gente, é segunda feira!

Abraço.

2 comentários:

  1. Ferreira meu amigo, me fala o que vc ta tomando, pq além de viajar bastante ta melhorando o desempenho, como visto na prova do Bela, precisa de receita o produto?? é importado? Só fico preocupado quando eu começar a escrever se vou conseguir manter esse ritmo.
    Abraço...

    ResponderExcluir
  2. ... eu só queria voltar a andar de Bike ...
    pensei em bicicleta para Voltar a Atividade Física!
    Não gosto muito de academia.. e depois que li seu blog me animei!
    Ontem fui até a Loja (EXTRA) e não deu para comprar.. não tinha a Bike legal .. afinal, meu objetivo é só andar na Ciclovia de Santos.. vendo o visu e aproveitando para Exercitar!
    Mas.. é isso.. não desisti não ..
    Semana que vem vou em uma Bicicletaria mesmo.. meus amigos me indicaram!
    Seu Blog é bem legal!!
    Fui ....

    ResponderExcluir