.

.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vampiro !!! Queria o meu sangue...


Olá,

Voltei das férias (1 semana), dia 10 de Janeiro, e logo no primeiro dia em Blumenau comecei a sentir os sintomas de uma gripe. Pelo comportamento da coisa, parece que também fui atingido pela virose que andou afetando muita gente neste verão.

Passei a semana de molho, parado.
Somente na sexta feira é que senti minhas energias renovadas. Ótimo, pois teria mais uma semaninha de férias na praia pela frente.

Voltei a correr na segunda feira, dia 17/01, areia, fiz 11 km com um pace de 05:30/km, só curtindo a praia, fim de tarde, muita gente.

Agora vou relatar um episódio que poderia fazer parte de qualquer filme comédia.
Neste dia, logo pela manhã notei que um pequeno morcego havia caído dentro da pia que tenho na sacada de meu apartamento. O bichinho estava lá dentro com a cara enfiada no ralo.
Logo raciocinei que o danadinho devia estar dando sua voltinha e foi pego desprevenido pelo nascer do dia, então resolveu parar onde deu, ou seja, na pia da sacada.

Sensibilizado com a situação do pequeno mamífero voador, resolvi deixá-lo passar o dia ali, sem incomodá-lo.

A noite, presumi que ele iria embora.
Quando cheguei do treino a noite, fui dar uma olhadinha no morceguinho, e constatei que ele já esta ativo, porém não conseguia sair voando de dentro da pia, pois não tinha ângulo suficiente para decolar, a pia era funda demais.

Como eu estava decidido a contribuir para que a população de Morcegos de Itapema não perdesse um de seus queridos membros, improvisei uma pequena “rampa” na pia, colocando meu chinelo para servir de ponte para que o animal escalasse a parede da pia, alcançando desta forma a bancada, de onde o mesmo poderia alçar vôo e ir de encontro a sua bat-família.

É lógico que o bichinho ficou em pânico quando coloquei o chinelo lá, e ficou dando com a cara no outro lado da pia, apavorado, então entrei no apartamento, fechei a porta e deixei ele absorver a idéia proposta.

Passado uma meia hora, voltei para conferir a situação, abri lentamente a porta e vi que a pia estava vazia. Maravilha.
Mas ai me ocorreu que ele poderia estar agarrado sob o chinelo. Hummm!

Fui na ponta dos dedos conferir, quando eu boto a mão no chinelo, o vento levanta a cortina que esta atrás de mim, na porta da sacada.
A cortina passa pela minha perna, e eu com o susto, desfiro por reflexo, um mega chute na parede da churrasqueira.

BLOQUE !!! O barulho foi feio, medonho, olho prá baixo e vejo que arrebentei o dedão do pé, sangue prá todo lado.
Na hora pensei que tinha quebrado, fratura exposta, contaminação por radiação.

Não tive coragem de olhar, só vi um pedaço pendurado, pensei que era a unha.
Depois de lavar, minha esposa constatou que arrancou um belo pedaço do dedo, mas a unha esta intacta, graças a Deus, não quebrou nada.

Mais uma semana parado. Curativos todo dia, nada de areia, nada de correr.

Quanto ao morcego, já tinha ido embora...espero que tenha uma vida próspera, longa e feliz. Custou caro, espero que venha a valer a pena.

Ontem arrisquei uma corridinha, fiz um curativo em volta do dedo, que está bem melhor e consegui correr 6 km sem problema algum, tirando a falta de fôlego e o sofrimento com o calor.
É o preço que vou pagar por ter dado uma avacalhada geral da alimentação durante as férias, isso sem falar nas cervejas e caipiras.
Mas férias são férias. Não sou profissional, então posso me permitir esses excessos.

Mudando de assunto, recebi um email da FETRISC, anteriormente eu havia postado que conquistei a terceira colocação na categoria 35-39 do Catarinense de Duatlhon.
Parece que os dois que ficaram na minha frente conquistaram as primeiras colocações na geral, então ratificando, fiquei em 1º. Lugar na categoria. Legal.

Não diz muito, mas me deixou muito mais motivado para esse ano.

Estou trabalhando em Florianópolis e dormindo em Itapema, então os próximos treinos sertão de corrida na praia. A bike esta abandonada, e a última vez que nadei foi dia 19/12/10.

Ai ai ai....

Abraços e bons treinos !

4 comentários:

  1. Medo da cortina ? Putz !!!

    Dei boas gargalhadas lendo seu depoimento e imaginando a cena...

    O morcego devia ser enorme né! me fez lembrar de uma história que tive também na praia com um bicho maior ... (uma barata). Em outra oportunidade te conto a história ...

    Abs

    Fábio
    http://42afrente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. PQP, morcego desgraçado, hahahahahaha
    E aí, esse ranking aí me inclui ? Fiz uma etapa do duathlon, heheheh.

    Tá em Floripa ? Rola uns treinos de bike hj ao fim da tarde, e amanhã tem que ver o que acontece, estou de molhor preventivo da corrida até sexta.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Ferreira;

    Estou passando aqui, para te dar um abraço pela passagem de seu aniversário no sábado dia 12/02.

    Parabéns Cara! Muita saúde, muito sucesso e muitos anos de vida, para o amigo!!!!

    Forte Abraço

    Fábio
    http://42afrente.blogspot.com/

    ResponderExcluir